Demon Slayer: Por que os Hashiras possuem marcas?

Capa da Publicação

Demon Slayer: Por que os Hashiras possuem marcas?

Por Flávia Pedro

Os Hashiras são conhecidos como os guerreiros mais fortes de toda a Demon Slayer Corps, organização responsável por eliminar os demônios criados por Muzan. Entretanto, durante os episódios da terceira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, Muichiro Tokito aparece com marcas diferentes em seu corpo, sinalizando que algo nele havia mudado. Mas afinal, que marcas são essas?

Se você é um fã mais atento, notou que Tanjiro – além de Tokito – também possui essa marca diferente que aparece em sua testa quando precisa enfrentar onis muito poderosos. O nome dessa marca é “Marca do Caçador de Demônios”. Na Era Sengoku, os primeiros a manifestarem essas marcas foram os progenitores dos Estilos de Respiração.

Elas são marcas irregulares na pele e se parecem com marcas de nascença, aparecendo ou no rosto ou em outros lugares visíveis pelo corpo. O design de cada uma está diretamente ligado ao caçador e o estilo de sua respiração e, para despertá-las, são necessárias condições muito específicas no momento do combate.

A Marca do Caçador de Demônios pode ser vista na testa de Tanjiro.

Os critérios para despertar essas marcas são: sobreviver a condições extremamente fatais, que levem a uma alta frequência cardíaca e uma temperatura corporal acima de 39º. Essas condições fatais, se superadas, são capazes de aumentar todo o poder de um caçador. Mas o mais importante é ter contato com um indivíduo que possua a Marca ou que tenha sido marcado antes. Sem isso, é impossível despertá-la.

Então, os Hashiras que despertaram suas marcas, seja no mangá ou no anime, foram colocados em situações extremas de quase morte e isso, somado a proximidade que tem de Tanjiro Kamado – o primeiro a despertar tal marca – fizeram com que eles conseguissem ampliar suas habilidades e as marcas aparecerem.

Confira também: