DC Studios teria descartado uma adaptação animada de O Reino do Amanhã

Capa da Publicação

DC Studios teria descartado uma adaptação animada de O Reino do Amanhã

Por Flávia Pedro

O Reino do Amanhã é uma minissérie escrita por Mark Waid e Alex Ross, sendo publicada em 1996 pela DC Comics e tendo se tornado um dos maiores clássicos da editora. A trama se desenvolve em um futuro distópico, onde a nova geração de heróis perdeu o respeito pela humanidade e o Superman (aposentado e mais velho) reúne os antigos heróis para confrontarem seus sucessores. Isso daria uma ótima animação, mas parece que a nova liderança da DC descartou a possibilidade.

O produtor de Liga da Justiça: Mundo BélicoButch Lekic – revelou recentemente que a DC Studios acabou descartando uma adaptação animada da minissérie O Reino do Amanhã. Essa é uma obra muito aclamada pelos fãs da DC e, inicialmente, seria lançada sob a bandeira da DC Universe Animated Original Movies.

Imagem de O Reino do Amanhã

A informação foi dada durante uma entrevista para o Screen Rant, na San Diego Comic-Con 2023. Lekic revelou que sua equipe gostaria de animar também O Reino do Amanhã, mas insinuou que James Gunn e Peter Safran teriam descartado a adaptação:

“Nós originalmente conversamos sobre O Reino do Amanhã depois disso, mas mudando os regimes [de liderança da empresa], não poderíamos seguir em frente com nada assim”, disse Lekic. O produtor acrescentou: “Eles podem incorporá-lo no futuro com o Novo Mundo, mas falamos sobre isso como uma possibilidade óbvia de continuar. Não essa continuidade, mas algo mais Liga da Justiça e maior. Novamente, é pessoal e individual, coisas que eu gostaria de fazer, e eu gosto de uma história em quadrinhos ou duas histórias em quadrinhos. Acho que adaptar histórias em quadrinhos, há muito ali. Considerando que, se você pegar apenas duas das minisséries, poderá fazer uma melhor história.”

Os fãs da Liga da Justiça com certeza ficaram decepcionados com essa nova informação, afinal O Reino do Amanhã é uma minissérie aclamada por grande parte dos leitores. Contudo, não significa que a animação foi descartada para sempre, ainda há a possibilidade, quem sabe no futuro.

Confira também: