Dark Trio: Quais são os 3 animes do momento considerados o Trio Sombrio?

Capa da Publicação

Dark Trio: Quais são os 3 animes do momento considerados o Trio Sombrio?

Por Flávia Pedro

O gênero shounen com certeza é um dos mais populares quando falamos de animes e mangás e, com o aumento da popularidade dessas animações, algumas franquias começaram a se destacar. Animes da nova geração estão roubando a cena e, em especial, três deles que são animados pelo Estúdio MAPPA receberam o título de “Trio Sombrio”. Mas afinal, o que é o Dark Trio e por que recebem esse título?

As três obras que fazem parte desse Trio Sombrio se destacaram, justamente, por trazer elementos mais pesados para as animações. Violência, muito sangue, humor ácido… São alguns dos elementos que não víamos tanto em animes antigos. Mas e então, que animes são esses? Bem, o “Trio Sombrio” é composto por Jujutsu Kaisen, Chainsaw Man e Hell’s Paradise: Jigokuraku.

Essas três obras tiveram seus mangás sendo lançados em 2018. Em ordem, temos primeiro Hell’s Paradise: Jigokuraku, que conta a história do ninja Gabimaru e sua jornada para encontrar o Elixir da Vida Eterna. O segundo foi Jujutsu Kaisen, onde vemos o protagonista Yuji Itadori entrando em um universo repleto de maldições e feiticeiros. E, por último, temos Chainsaw Man, que acompanha Denji em sua jornada para sair da miséria em um universo cheio de demônios e pactos demoníacos.

Trio Sombrio

Coincidência ou não, os títulos não foram só publicados na mesma época, como estão – atualmente – recebendo suas adaptações com o mesmo estúdio: o Estúdio MAPPA. Ele é muito famoso por ter muitos títulos reconhecidos mundialmente, principalmente por trazer ótimas animações que sempre se destacam ao longo das temporadas.

O que une esse trio com certeza é a visão mais sombria que eles produzem dentro do gênero shounen, cada um a sua maneira. Mas e você, qual dos três é o seu preferido? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: