Daniel Radcliffe e mais atores do elenco de Harry Potter compartilham homenagens para Michael Gambon

Capa da Publicação

Daniel Radcliffe e mais atores do elenco de Harry Potter compartilham homenagens para Michael Gambon

Por Gus Fiaux

Na última quinta-feira (28), tivemos a triste notícia do falecimento de Michael Gambon, ator irlandês conhecido por dar vida a Alvo Dumbledore a partir de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Agora, vários atores que já trabalharam com Gambon na saga do Menino Que Sobreviveu compartilharam mensagens de luto ao ator.

O próprio Daniel Radcliffe fez uma declaração à imprensa, onde disse estar muito triste com a notícia da morte de Gambon, mas se considera sortudo por ter trabalhado lado a lado com o ator, especialmente em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, filme onde os dois compartilharam mais cenas juntos (via Deadline):

“Com a perda de Michael Gambon, o mundo acaba de ficar consideravelmente menos divertido. Michael Gambon era um dos atores mais brilhantes e naturais com quem eu já tive o privilégio de trabalhar, mas apesar de seu imenso talento, a coisa que vou lembrar sobre ele era como ele se divertia fazendo seu trabalho. Ele era bobo, irreverente e hilário. Ele amava seu trabalho, mas nunca se deixou ser definido por ele. Ele era um incrível contador de histórias e piadas, e seu hábito de borrar as linhas entre a ficção e os fatos quando falava com os jornalistas significava que ele era um dos caras mais divertidos que você poderia ter junto de você em uma coletiva de imprensa. O sexto filme foi onde eu passei mais tempo trabalhando com Michael e ele fez com que as horas passadas na frente de uma tela verde fossem memoráveis e alegres. Estou muito triste em saber de seu falecimento, mas também sou grato pelo fato de ter sido uma das poucas pessoas sortudas que pôde trabalhar com ele.”

Rupert Grint, que interpretou Rony Weasley na saga, também compartilhou uma foto do ator caracterizado no papel de Dumbledore, e compartilhou seus próprios sentimentos com relação ao seu falecimento:

“Muito triste de ouvir [sobre o falecimento] de Michael. Ele trouxe tanto conforto e brincadeiras todos os dias no set. Ele me cativava como criança e se tornou um modelo para achar a diversão e as excentricidades na vida. Estou mandando todo meu amor para sua família.”

Confira a postagem de Rupert no Instagram:

Fiona Shaw, que deu vida a Petúnia Dursley ao longo da saga, rasgou seda na hora de falar do ator, dizendo que ele era muito divertido, engraçado e excêntrico no set de filmagens:

“Eu vou pensar nele como um brincalhão, um brincalhão brilhante e magnífico. Não havia ninguém como ele, ele podia fazer tudo.”

Já Jason Isaacs, que deu vida a Lúcio Malfoy nos filmes de Harry Potter, também compartilhou sua experiência pessoal com Gambon, e como se sentiu honrado de ter contato com o ator:

“O magnífico Michael Gambon faleceu. Eu aprendi o que poderia ser a atuação com Michael em Crimes de um Detetive – complexa, vulnerável e muito humana. A maior emoção de estar nos filmes de [Harry] Potter foi que ele sabia meu nome e compartilhava seu destemido e chocante senso de diversão comigo.”

Confira a postagem de Jason no X:

— Jason Isaacs (@jasonsfolly) September 28, 2023

Gambon faleceu aos 82 anos de idade, em decorrência de uma crise de pneumonia. O ator foi o segundo a dar vida a Alvo Dumbledore na saga de Harry Potter, entrando a partir de Prisioneiro de Azkaban para substituir o ator Richard Harris, que havia falecido pouco antes da estreia do segundo filme.

Abaixo, veja também: