Conteúdo de Disney+ e Hulu será reunido em único aplicativo nos Estados Unidos

Capa da Publicação

Conteúdo de Disney+ e Hulu será reunido em único aplicativo nos Estados Unidos

Por Melissa de Viveiros

A Disney tem novos planos para suas plataformas de streaming, de acordo com o que foi divulgado em uma reunião de investidores ocorrida hoje (10). A Variety relata que o CEO da empresa, Bob Iger, divulgou um plano para unificar o conteúdo da plataforma Hulu e do Disney+. Por enquanto, a novidade se aplica somente aos Estados Unidos, onde a mudança chega até o fim de 2023.

“Apesar de continuarmos oferecendo Disney+, Hulu e ESPN+ como opções separadas, essa é a progressão lógica de nossos produtos que vai dar maiores oportunidades para anunciantes enquanto dá aos assinantes de pacotes acesso a conteúdo mais robusto e direto, resultando em mais engajamento da audiência e finalmente levado a uma experiência de streaming mais unificada”, Iger disse.

O CEO da Disney, Bob Iger.

O anúncio demonstra que a Disney pretende trazer o Hulu cada vez mais para dentro da empresa. Atualmente, a casa do Mickey é dona de 67% da plataforma de streaming e, a partir de janeiro do ano que vem, pode exigir que a Comcast venda seus 33% da plataforma. De acordo com Iger, as opções ainda estão sendo avaliadas.

“[O cenário de streaming] é muito, muito instável por enquanto, e antes de tomarmos grandes decisões sobre nosso nível de investimento, nosso comprometimento com esse negócio, queremos entender aonde pode ir,” ele havia afirmado no mês passado, em uma conferência.

Uma vez que o Hulu está disponível apenas nos Estados Unidos, não há previsão de que a notícia afete o conteúdo da Disney em outros países atualmente. Ainda assim, com um lançamento de uma nova plataforma unificada, é possível que eventualmente a empresa busque expandir o alcance de seu novo aplicativo e, quem sabe, unir o catálogo do Star+ e Disney+ em um só lugar.

Veja também: