Cassandra Clare, de Shadowhunter, recomenda quatro livros que você precisa ler em entrevista exclusiva

Capa da Publicação

Cassandra Clare, de Shadowhunter, recomenda quatro livros que você precisa ler em entrevista exclusiva

Por Gabriel Mattos

Nesta semana, o Rio de Janeiro é o palco da maior feira de livros do país, a Bienal do Livro. Entre estandes das principais editoras com descontos incríveis e palestras interessantes sobre o mercado nacional, a Legião dos Heróis separou um tempo para conversar com a autora de Instrumentos Mortais e os demais livros das Crônicas dos Shadowhunters, Cassandra Clare. Em uma entrevista exclusiva, a autora listou quatro livros para seus fãs lerem para entrar na atmosfera de The Sword Catcher, seu próximo lançamento.

A Vida Invisível de Addie Larue, de V. E. Schwab

A Vida Invisível de Addie Larue, de V. E. Schwab, narra a história de uma menina que fez um pacto com um deus cruel, na França do século XVIII, em troca de liberdade. Ela só não sabia do que abriria mão para realizar seu desejo — estava fadada a ser esquecida. Depois de três séculos seguindo sua vida sem construir laços duradouros com ninguém, Addie Larue esbarra em um rapaz que diz lembrar dela. O que poderia acontecer?

O livro foi lançado no Brasil pela Editora Record e pode ser encontrado em seu estande na bienal ou em livrarias físicas e virtuais de todo o Brasil.

The Goblin Emperor, de Katherine Addison

The Goblin Emperor (O Imperador Goblin), de Katherine Addison, foi descrito por Cassandra Clare como “incrível e tem muita política, muita intriga… Bem divertido.” A história acompanha Maia, um jovem com sangue elfo e goblin, que vira o Imperador das Terras Elfas. Porém não vai ser fácil liderar um povo tão orgulhoso de sua pureza, o que vai gerar tensões sociais e raciais dentro e fora de sua corte.

Infelizmente o livro não foi publicado no Brasil e só pode ser obtido em inglês ou espanhol nas livrarias.

As Dez Mil Portas, de Alix E. Harow

As Dez Mil Portas, de Alix E. Harow, “é sobre uma garota que pode entrar em histórias, usando diferentes portais para entrar em mundos imaginários,” nas palavras de Cassandra Clare.

No Brasil é publicado pela Universo dos Livros e pode ser encontrado tanto em seu estande da Bienal quanto nas principais livrarias do país. Está disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited.

Hazel Wood: A origem do Azar, de Melissa Albert

“É sobre uma garota que a avó contou histórias que achou serem apenas contos de fadas, mas acabam sendo verdadeiras. Bem perigoso,” segundo Clare. A história fica ainda mais misteriosa quando a mãe da protagonista é sequestrada para o mundo sombrio dessas histórias macabras. Quem seria responsável por tamanha atrocidade?

No Brasil, o livro é publicado pela Plataforma 21, selo da VR Editora, e pode ser encontrado em seu estande na Bienal, assim como nas principais livrarias. Este é o primeiro volume de uma saga que, no momento, conta com dois livros. Um terceiro livro está confirmado.