Caso Ezra Miller: Ordem de restrição contra o astro é suspensa em acusação de assédio infantil por falta de evidências

Capa da Publicação

Caso Ezra Miller: Ordem de restrição contra o astro é suspensa em acusação de assédio infantil por falta de evidências

Por Gabriel Mattos

No último ano, Ezra Miller foi o centro dos noticiários após uma série de polêmicas, incluindo uma acusação de assédio contra uma criança de 12 anos. Na ocasião, Shannon Guin, a responsável pela suposta vítima, entrou com uma ordem de restrição na justiça por alegar que o astro apresentava perigo a sua criança. Nesta sexta (30), um ano após o ocorrido, a medida protetiva foi suspensa devido a falta de evidências de qualquer comportamento inadequado por Miller.

Qual foi a decisão do tribunal sobre Ezra Miller?

Restrição contra Miller por mãe de fã menor de idade não está mais sobre efeito (C. Warner)

A sentença foi definida em uma audiência nesta sexta (30) no Tribunal do Distrito de Greenfield, Massachusetts. O juiz declarou que a restrição com validade de um ano, prevista para expirar no início de julho, fosse dissolvida imediatamente. De acordo com Marisa Elkins, advogada de Miller, enquanto a celebridade compareceu à audiência, a mãe do menor e seus advogados faltaram o julgamento.

“A ordem original, soliciada por Shannon Guin em nome de sue filhe menor de idade, foi baseada em alegações que faltam com a verdade,” disse Elkins. “Frustrante para Ezra, foi Guin ter proferido suas falsas alegações em um período em que Ezra estava sofrendo com problemas significativos de saúde mental que o impediram de vir ao tribunal se defender contra as alegações ilegítimas feitas por este indivíduo. Caso Ezra houvesse conseguido comparecer ao tribunal no último ano e compartilhado a verdade sobre suas limitadas interações com a Sr. Guin, tenho certeza que a restrição original não teria sequer sido aprovada.”

Qual foi a acusação contra Ezra Miller no caso de assédio infantil?

Guin acusou o intérprete de ameaçar sua família e agir de maneira inapropriada com sue filhe não-binárie. Ainda assim, a mãe não chegou a prestar queixas na polícia e apenas solicitou uma medida preventiva na justiça.

A advogada de Miller defende que os três breves encontros com a criança foram iniciados pela mãe, que também esteve presente em ambas as ocasiões com muito outros adultos. E uma investigação de seu escritório também refuta a acusação de que o ator portava alguma arma durante estes encontros.

Pronunciamento de Ezra Miller

Acusação surgiu em momento de crescente tensão política contra pessoas trans nos Estados Unidos

Miller comentou o assunto em seu Instagram em uma longa declaração em que afirma estar aliviade com o resultado final e reforçando a importância das ordens restritivas quando são utilizadas por quem realmente precisa. Confira o pronunciamento na íntegra:

“Estou animade com o resultado de hoje e muito grato neste momento a todos que estiveram ao meu lado, e que procuraram garantir que esse flagrante uso indevido do sistema de medidas protetivas fosse interrompido.

As medidas protetivas visam dar segurança a indivíduos, famílias e crianças que estão em perigo. Eles não devem ser usados como armas por aqueles que buscam atenção ou fama através de tabloides, ou por quem busca algum tipo de vingança pessoal quando há pessoas em verdadeira e extrema necessidade desses serviços.

Fui injusta e diretamente visade por uma pessoa que os fatos mostraram ter um histórico de ação manipuladora e destrutiva.

Eu imploro aos membros da mídia, que espalharam falsamente reivindicações e falharam em relatar com precisão a verdade e o contexto desta história, para que tenham mais cuidado com seu trabalho, e dediquem tempo para encontrar os fatos, em vez de perseguir cliques.

Em uma nota pessoal, quero que todos saibam que continuo a fazer o meu melhor para preservar meu próprio bem-estar, e o que posso para recuperar do danos que esta provação trouxe sobre mim e aqueles próximos a mim.

Finalmente, para todos vocês, muitos seres neste mundo que tiveram a enorme coragem de passar por tudo isso ao meu lado, vou dedicar bastante tempo para explicar o quão importante vocês foram.

Vocês tem minha eterna gratidão, admiração e amor.”

Desde então, a estrela de The Flash assumiu estar enfrentado problemas de saúde mental e se comprometeu a se submeter ao devido tratamento, condição imposta pelos executivos da Warner Bros. Discovery para manter os planos de lançamento do filme do velocista escarlate. Ainda assim, Miller não compareceu a turnê de divulgação, assim como outros atores do projeto, o que pode ter contribuído na fraca bilheteria que se aproxima com dificuldades da marca de U$250 milhões.