Os bruxos vivem mais que os trouxas no universo de Harry Potter?

Capa da Publicação

Os bruxos vivem mais que os trouxas no universo de Harry Potter?

Por Nick Narukame

Os bruxos e os trouxas possuem estilos de vida totalmente diferentes no universo de Harry Potter. Uma das coisas que mais chamam atenção nessas diferenças é a expectativa de vida de cada um dos dois grupos e agora você poderá descobrir o porquê de bruxos durarem mais do que trouxas comuns.

Nos livros e filmes, é mostrado em diversos momentos que a medibruxaria é muito mais avançada que a medicina normal. Enquanto trouxas precisam recorrer a médicos e remédios comuns, bruxos podem tomar poções poderosíssimas e também fazer uso de feitiços que resolvem fraturas e muitas outras coisas mais (via CBR).

Isso acaba aumentando em muito a expectativa de vida dos bruxos já que doenças que poderiam ser letais para trouxas não tem chance contra os meios de cura mágicos. Também há diversos meios de prolongar a vida para além do normal. Porém, são meios questionáveis como a criação de horcruxes ou ingerindo o elixir da vida produzido pela Pedra Filosofal, mas a história deixa bem claro que fazer qualquer uma dessas magias pode dar muito mais problema do que causar benefícios no fim das contas.

Os personagens Jacob e Flamel

Nicolau Flamel fez uso do elixir da vida produzido pela Pedra Filosofal.

A morte pode demorar um pouco mais a ceifar os bruxos que os trouxas de modo natural, mas os perigos do mundo mágico acabam fazendo com que grande parte deles morra cedo. Remo e Tonks são um grande exemplo disso, tendo dado suas vidas na segunda guerra bruxa na batalha de Hogwarts ainda bem novos. O próprio Voldemort faleceu aos 71 anos, uma idade que é abaixo da expectativa de vida tanto de bruxos quanto dos próprios trouxas.

Mas e você? Sabia sobre essa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: