Brie Larson supostamente estaria pronta para deixar papel de Capitã Marvel devido a comentários de ódio na internet

Capa da Publicação

Brie Larson supostamente estaria pronta para deixar papel de Capitã Marvel devido a comentários de ódio na internet

Por Equipe Legião dos Heróis

Em menos de um mês, As Marvels chega ao cinema, trazendo um trio de heroínas composto por Capitã Marvel, Ms. Marvel Fóton. O longa funciona como uma sequência para Capitã Marvel, de 2019, aprofundando o papel de Brie Larson no Universo Cinematográfico da Marvel – mas, ao que tudo indica, a atriz por pouco não deixou o papel para trás.

Recentemente, foi publicado, nos EUA, o livro MCU: The Reign of Marvel Studios, por Joanna Robinson. No livro, a autora detalha como, em dado momento, Chadwick Boseman (Pantera Negra), Tom Holland (Homem-Aranha) e Brie Larson (Capitã Marvel) foram tidos como “o futuro do MCU“, mas isso logo foi abalado por várias circunstâncias imprevisíveis (via Comic Book Movie):

“O futuro desses ícones da Marvel estava incerto. A partida de algumas âncoras da franquia, como Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson já tinha deixado suas marcas, bem como a chocante perda de Chadwick Boseman, mas alguns outros ícones do MCU já estavam se direcionando à saída. O elenco de Guardiões da Galáxia foi numa turnê de despedida, Brie Larson ficou cada vez mais desiludida, e a Marvel brigou com a Sony em uma batalha pela custódia de Tom Holland.”

No livro, Robinson não detalha muito sobre como Brie Larson ficou após o lançamento de Capitã Marvel, mas diz que a atriz ficou “cada vez mais desiludida” com o papel.

Larson retorna ao papel de Carol Danvers em As Marvels, ao lado de Teyonah Parris (Fóton) e Iman Vellani (Ms. Marvel).

Agora, em uma participação no podcast The Watch, Robinson foi um pouco além e falou sobre como os comentários negativos para Brie Larson quase fizeram com que ela desistisse do papel:

“[A Marvel Studios] colocou Brie Larson em [um lugar proeminente do MCU]. Eu não sei se a Brie Larson era a pessoa errada para o papel, necessariamente. Mas os comentários tóxicos fizeram com que ela não quisesse mais interpretar Carol Danvers.”

Com As Marvels a caminho, as coisas não parecem ter mudado muito de figura – especialmente porque o filme será uma continuação não apenas de Capitã Marvel, mas também de outro projeto muito criticado por uma ala específica de “fãs” do MCUMs. Marvel.

Até o momento, o filme já quebrou o recorde de trailer com mais dislikes de um filme do MCU, e as expectativas de bilheteria não são das melhores. No entanto, teremos que esperar pelo dia 9 de novembro para saber se o trio de heroínas vai se destacar em meio a um período tão controverso para a Marvel Studios.

As Marvels estreia no dia 9 de novembro.

Abaixo, veja também: