Besouro Azul: Primeiras reações ao novo filme da DC são divulgadas

Capa da Publicação

Besouro Azul: Primeiras reações ao novo filme da DC são divulgadas

Por Melissa de Viveiros

Besouro Azul estreia em uma semana e, com isso, parte da crítica especializada já teve a oportunidade de conferir a mais nova produção da DC. As primeiras reações ao novo filme baseado nos quadrinhos da editora já começaram a ser divulgadas online, e garantem que o projeto é uma grande vitória para a DC e para a representação latina nas telonas.

Originalmente planejado para o HBO Max, o projeto passou por diversas mudanças que o levaram a se tornar uma produção para os cinemas. Com isso, o filme estrelado por Xolo Maridueña e pela atriz brasileira Bruna Marquezine chegará às telonas após uma série de produções da DC que foram mal recebidas, caso de The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses e Adão Negro – mas, dessa vez, os críticos defendem que o projeto se destaca positivamente.

Xolo Maridueña em Besouro Azul.

Umberto Gonzales, do The Wrap, escreveu:

“Besouro Azul chegou e os latinos finalmente têm um super-herói próprio refletido nas telonas. O filme é tão incrivelmente bom, tão único, e entrega em todos os aspectos, dando ao gênero de super-heróis o tempero de que precisava. A trilha sonora synthwave do filme, inspirada em Tangerine Dream, também é incrível!”

Fico Cangiano, do CineXpress e membro do Critic’s Choice, elogiou:

“Fico feliz em reportar que Besouro Azul de Angel Manuel Soto é definitivamente uma ótima experiência nos cinemas! Não só é uma introdução fantástica para Jaime Reyes como personagem/herói, também é uma carta de amor à cultura latina, que foca na família como base. Divertido, cheio de ação estilosa, com ótimos efeitos visuais (o traje parece fantástico), e muito coração, o primeiro filme live-action do Besouro Azul é uma vitória para os fãs de longa data e para o futuro do DCU.”

Griffin Schiller, do FilmSpeak, também apontou que o longa é uma vitória para a DC:

“Besouro Azul é uma vitória gigantesca para a DC e a introdução elétrica do primeiro herói do DCU. A performance carismática de Xolo Maridueña ancora de modo confiante essa jornada synthwave íntima de família, herança e propósito. Uma versão refrescante e cativante das histórias de origem!” 

Por sua vez, Brandon Davies, do ComicBook, apontou alguns problemas com o filme:

“O filme de Besouro Azul foi majoritariamente ótimo. Às vezes bobo ou infantil demais para mim, mas muito me fez rir alto (George Lopez!). O traje prático é incrível. A representação latina é fantástica. Gostei dos riscos focados na família, a ação é bastante sólida. No geral, é divertido.”

Steven Weintraub, do Collider, disse:

“Feliz em dizer que Besouro Azul de Angel Manuel Soto é muito melhor do que eu esperava. Ele adicionou seu próprio tempero ao gênero de super-heróis ao focar o filme em uma família muito próxima e na cultura latina. É divertido, extremamente divertido, e ele conseguiu incluir algumas piadas que me surpreenderam.”

Besouro Azul estreia dia 17 de agosto nos cinemas.

Veja também: