Besouro Azul estreia com média de aprovação alta no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Besouro Azul estreia com média de aprovação alta no Rotten Tomatoes

Por Melissa de Viveiros

Besouro Azul é o próximo grande lançamento da DC, que chega aos cinemas brasileiros amanhã, 17. Com seu lançamento próximo, as críticas sobre a produção começaram a surgir, e o longa dirigido por Angel Manuel Soto recebeu sua média de aprovação no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas. Para os fãs (e brasileiros torcendo por Bruna Marquezine), a recepção majoritariamente positiva por parte dos críticos se tornou motivo de comemoração.

Média de aprovação de Besouro Azul.

O longa estreou com 88% de aprovação, uma média bastante alta. Vale notar que a média ainda pode variar para mais ou para menos, de acordo com as novas críticas sendo publicadas. Ate o momento, o site registra 41 críticas no total. Confira trechos de algumas das principais críticas abaixo:

Neil Smith, da Total Film, disse:

“O ceifeiro terá que esperar: esse espirituoso ponto fora da curva mostra que ainda há vida no velho DCEU. Que venha Aquaman 2.”

David Ehrlich, do IndieWire, escreveu:

“Para um filme que fala incessantemente do propósito de Jaime, Besouro Azul tem um senso surpreendentemente pequeno de qual seria o seu próprio propósito.”

William Bibbiani, do TheWrap, comentou:

“Um filme contido em si e feito de forma esperta que está no ranking dos melhores do DCEU. Mesmo que, honestamente, não tenha tanto a dizer quanto deveria.”

Ross Bonaime, do Collider, opinou:

“Besouro Azul pode não ser uma versão única da história de origem de super-heróis, mas Soto e Dunnet Alcocer provam que uma abordagem em escala menor e mais leve pode funcionar no universo DC.”

Owen Gleiberman, da Variety, disse:

“A trivialidade ativa, atrevida e sem vergonha de ser feliz apresentada em Besouro Azul, uma história de origem de super-herói do lado da DC da pista, é o suficiente para fazer com que o filme seja um sopro de ar fresco.”

Besouro Azul estreia dia 17 de agosto nos cinemas.

Veja também: