Besouro Azul: Diretor quer que todos se sintam bem-vindos assistindo ao filme

Capa da Publicação

Besouro Azul: Diretor quer que todos se sintam bem-vindos assistindo ao filme

Por Pedro Carrijo

Besouro Azul, o próximo lançamento da DC protagonizado por Xolo Maridueña (Cobra Kai) e Bruna Marquezine, trará muita cultura latina, introduzindo o primeiro super-heróis latino para o DCU. Agora, Angel Manuel Soto, diretor do filme, revelou que seu objetivo é garantir que todos se sintam bem-vindos com o longa. 

Soto, que também é latino, participou de um evento para fãs (via Hollywood Reporter) que aconteceu na última terça-feira (15), no TCL Chinese Theatre em Hollywood. Antes da exibição do primeiro filme de super-herói liderado por latinos da DC ele disse:

“Colocamos nossos corações e almas nisso porque queríamos que vocês se sentissem bem-vindos às nossas histórias…,” comenta, “Não precisa ter medo. Não tema o espanhol, não tema a herança mexicana, não tema a herança latina. Queremos que vocês participem da festa conosco.”

O cineasta também acrescentou que o elenco e roteirista do filme não estavam presentes no evento devido às greves de atores e roteiristas, e enfatizou que eles são os verdadeiros heróis nesse momento.

Besouro Azul traz Xolo Maridueña, de Cobra Kai, no papel de Jaime Reyes.

No ano passado, Xolo Maridueña também destacou a importância cinematográfica da produção da DC:

“Besouro Azul não é para me tornar o próximo galã ou a maior estrela. É apenas para mostrar às pessoas: ‘Ei, essas histórias sobre latinos não precisam ser apenas sobre traficantes, cruzar a fronteira ou ser membro de uma gangue. Você pode ser retratado sob um olhar positivo.’ Um super-herói parece ser o olhar mais positivo que você pode obter nesta indústria.”

Vale destacar que embora a obra tenha sido feita como parte dos planos do regime anterior da Warner Bros, James Gunn e Peter Safran, atuais presidentes da DC Studios, disseram que esta versão do personagem continuará no novo Universo DC.

Besouro Azul acompanha a vida de Jaime Reyes, um estudante universitário que ganha uma armadura super poderosa após uma interação com um artefato alienígena, mudando para sempre seu futuro ao se tornar um super-herói. O filme chega no dia 17 de agosto nos cinemas brasileiros.

Aproveite e leia também: