Batem à Porta: Novo filme de M. Night Shyamalan tem primeiras reações reveladas

Capa da Publicação

Batem à Porta: Novo filme de M. Night Shyamalan tem primeiras reações reveladas

Por Gus Fiaux

Em uma semana, chega aos cinemas brasileiros o suspense Batem à Porta, novo filme de M. Night Shyamalan que traz, em seu elenco, nomes como Dave BautistaRupert Grint Jonathan Groff. O filme tem prometido muito desde seu primeiro trailer, e agora finalmente temos as primeiras reações de quem já pôde assistir!

Na trama, dois homens e sua filha passam um fim de semana em um chalé isolado quando recebem a visita de um homem misterioso, que traz um pedido angustiante. Quando eles se recusam a atendê-lo, mais estranhos aparecem, pondo em risco a vida da família enquanto tentam salvar o mundo de uma iminente catástrofe.

O embargo das reações em redes sociais já foi liberado, e você pode conferir algumas primeiras impressões abaixo:

“‘Batem à Porta’ é provavelmente o melhor filme de M. Night [Shyamalan] desde Sinais – e eu não estou sendo hiperbólico por sinal, é bom mesmo.”

“‘Batem à Porta’ é o trabalho de um verdadeiro artista. É um dos melhores filmes da carreira de M. Night Shyamalan e eu não parei de pensar nele ao longo dos últimos dez dias.”

“Adorei muita coisa de ‘Batem à Porta’ mas especialmente a atuação de [Dave] Bautista! Escalação perfeita. Será que Hollywood pode dar a ele mais trabalhos como esse, por favor? Ele tem o alcance para isso!”

“Muito feliz em dizer que ‘Batem à Porta’ do M. Night Shyamalan é um suspense de roer as unhas – desconcertante e cativante do começo ao fim. É suave e cruel, e um suspense perfeito para ficar na ponta da cadeira, que estreia no começo de janeiro. É uma vitória enorme para M. Night, na minha opinião. Recomendo bastante.”

“Além disso, o Jonathan Groff é tremendo nesse filme. Seu melhor papel até agora. Dave Bautista e Ben Aldridge estão muito bem também – no geral, um elenco sólido em um passeio de emoções que não tenta fazer nada além de continuamente aumentar a tensão.”

“‘Batem à Porta’ é um thriller tenso e propulsivo que faz você tentar adivinhar [o que está acontecendo] e mantém a tensão em toda sua pequena duração. Dave Bautista é o destaque, tanto afetuoso quanto assustador. No entanto, algumas mudanças na história do livro podem ser divisivas.”

Com estreia prevista para o dia 2 de fevereiro, Batem à Porta é baseado no livro O Chalé no Fim do Mundo, do autor norte-americano Paul G. Tremblay, que foi lançado em 2018 e ganhou aclamação imediata, tendo inclusive recebido o Bram Stoker Award de 2019, prêmio máximo da literatura de fantasia e horror.

Em Batem à Porta, Kristen Cui interpreta a jovem garotinha Wen, cuja família é visitada por quatro estranhos assustadores.

Esse é o décimo quinto filme dirigido por M. Night Shyamalan, que também assina o roteiro ao lado de Michael Sherman Steve Desmond. No elenco, temos Kristen Cui como a pequena Wen; Ben Aldridge Jonathan Groff como Andrew e Eric (os pais da garota); e Dave BautistaRupert GrintAbby Quinn Nikki Amuka-Bird como Leonard, Redmond, Adrienne e Sabrina (os estranhos visitantes), respectivamente.

Batem à Porta estreia no dia 2 de fevereiro.

Abaixo, veja também: