Barbie: Diretora lutou para manter número musical de Ken

Capa da Publicação

Barbie: Diretora lutou para manter número musical de Ken

Por Leo Gravena

A diretora de Barbie, Greta Gerwig, revelou que teve que lutar com os executivos da Warner e Mattel para manter um dos momentos mais divertidos do filme, a cena musical do Ken, em uma nova entrevista.

No Festival de filmes do BIF (via Variety) em Londres, Greta Gerwig falou em uma conversa com o criador de Succession, Jesse Armstrong, que a cena musical “I’m Just Ken”, de Ryan Gosling, foi questionada quanto sua necessidade dentro do filme. O questionamento veio em uma “reunião grande” no qual a diretora defendeu a permanência do momento.

“No roteiro só era dito ‘E então se torna um balé dos sonhos e eles trabalham esses problemas através da dança’. Teve essa grande reunião que foi tipo ‘você precisa disso?’ E eu disse ‘tudo em mim precisa disso’, eles ficaram ‘o que você quer dizer com é um balé dos sonhos?’ e eu fiquei tipo ‘um balé dos sonhos? Por onde eu começo!'”

A diretora citou Cantando na Chuva, de 1952, como sua maior inspiração para o momento, com o clássico trazendo um “balé dos sonhos dentro de um balé dos sonhos”.

“Eu disse que se as pessoas conseguiram acompanhar aquilo em Cantando na Chuva acho que vou ficar bem, acho que as pessoas vão entender o que é isso. Então isso era uma grande referência,” explicou. “Mas mesmo tudo parecendo certo para mim e me dando muita alegria, eu ainda fiquei tipo ‘Isso pode ser horrível mas agora já estou comprometida’ [com a cena]”.

Cantando na Chuva foi uma inspiração para cena musical do Ken em Barbie.