Ballerina: Keanu Reeves fala sobre seu papel no spin-off de John Wick

Capa da Publicação

Ballerina: Keanu Reeves fala sobre seu papel no spin-off de John Wick

Por Gus Fiaux

Desde que foi criada, a franquia John Wick se tornou uma das mais populares e queridas quando o assunto é ação. Os filmes protagonizados por Keanu Reeves souberam incorporar muito bem coreografias mirabolantes com uma narrativa cada vez mais empolgante e absurda – e a prova viva disso é que a saga está prestes a se expandir, graças ao lançamento do spin-off Ballerina.

Recentemente, Keanu Reeves conversou com o Total Film para falar sobre o spin-off, que ainda não tem uma data de lançamento confirmada. O ator não deixou de rasgar elogios aos envolvidos na produção, como Len Wiseman, que assume a direção. Ele também confirmou a presença de outro personagem da franquia John Wick no derivado:

“É uma história legal. Len Wiseman tem uma visão, mas também está abraçando, com muito afeto, o mundo de John Wick. O Ian McShane está [no filme] como Winston.”

Como sabemos, o próprio John Wick também fará uma participação no filme. Foi desse jeito que Keanu Reeves disse um pouco sobre sua experiência e como se sentiu ao trabalhar ao lado de Ana de Armas, que será a protagonista do filme:

“Então eu senti que houve uma passagem de bastão bem legal, e foi divertido colocar o terno de novo, embora tenha sido muito brevemente. Há um motivo para [John Wick] estar em ‘Ballerina’; é bem orgânico. E trabalhar com a Ana foi ótimo. Ela realmente adora ação e é muito boa nisso.”

Até o presente momento, temos pouquíssimos detalhes sobre a trama de Ballerina, embora a primeira sinopse tenha sido divulgada. No derivado, conheceremos Rooney (Ana de Armas), uma bailarina assassina que começa a caçar e matar os responsáveis pela morte de sua família. O filme se passará entre os eventos de John Wick 3 e 4.

Reeves ainda retorna em John Wick 4, que sai em março deste ano!

Por outro lado, Keanu também comentou sobre o futuro da franquia e como a saga de John Wick deve continuar ao longo dos próximos anos. De acordo com ele, ainda não há uma noção clara para um quinto filme, e tudo depende da reação do público ao quarto longa:

“Você tem que ver como o público vai responder a isso. A única razão pela qual tivemos a chance de fazer esses filmes é que as pessoas gostaram do que fizemos. Então eu acho que temos que ver como o público responde a isso. Com sorte, eles vão gostar.”

Por sua vez, John Wick 4 deve mostrar o assassino encontrando um caminho para derrotar a Alta Cúpula de uma vez por todas. Contudo, ele acaba se deparando com novas ameaças em sua jornada, o que fará com que aliados bem antigos do mercenário se tornem seus inimigos.

Ballerina ainda não tem data de estreia confirmada. Já John Wick 4 chega aos cinemas em 23 de março deste ano.

Abaixo, veja também: