Afinal, Bakugo morre em My Hero Academia?

Capa da Publicação

Afinal, Bakugo morre em My Hero Academia?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Bom, se você é um leitor de My Hero Academia, sabe que seu mangá já está indo para a reta final e o que temos agora são os heróis – tanto profissionais quanto os alunos da UA – enfrentando All For One/Shigaraki e seus vilões remanescentes. Claro que uma batalha final dessa escala traria consigo inúmeras perdas e, entre elas, parece estar Bakugou Katsuki. Mas afinal, Bakugou está realmente morto?

No capítulo 362 do mangá de My Hero Academia, nós vemos Bakugou na linha de frente lutando contra ninguém menos que Shigaraki Tomura. Todos os esforços dos demais heróis pareciam ser em vão, já que Shigaraki não parava de avançar e se recuperava dos danos causados. Assim, Bakugou se destacou nesse capítulo por ter desenvolvido sua Individualidade em um novo nível: o Cluster!

Cluster é uma nova habilidade que permitiu a Bakugou colocar toda a força destrutiva de suas explosões em um ataque de grande escala que poderia ser realizado a queima roupa. Assim, Katsuki se mostrou o único – até o momento – a ser capaz de ferir Shigaraki efetivamente. Porém, o preço por se aproximar tanto do vilão foi ter seu peito perfurado e coração destruído. Então, os fãs tiveram que lidar com a morte de Bakugou.

Bakugou no momento de sua morte no mangá

Porém, uma solução para a morte do personagem parece florescer entre os heróis profissionais quase que de forma imediata: Edgeshot reconheceu o valor que Bakugou possuía neste confronto final e usou sua individualidade para se sacrificar para manter Bakugou vivo. Assim, o herói número 4 usou seu quirk Foldabody (que concede ao usuário a capacidade de manipular seu corpo, bem como esticar seus membros) para se transformar no coração substituto de Bakugou. 

Como nunca havia sido demonstrado antes que Edgeshot possuía essa habilidade, os fãs levaram o retorno de Bakugou como um truque de roteiro para dar seguimento à fase final com a ajuda de um dos personagens mais populares da série. Apesar do herói profissional ter reconhecido o potencial de Bakugou para a destruição de Shigaraki/All For One, realmente foi uma solução repentina, apesar de esperarmos que Bakugou não morreria de verdade.

Assim, Katsuki retornou para a linha de frente, dessa vez tentando deter All For One que havia chegado até o Colégio UA. Será que ter trazido Bakugou de volta foi um acerto? Como será que ele vai ajudar os heróis nessa fase final? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro