Atrizes de Velozes e Furiosos 10 querem um filme derivado focado em elenco feminino

Capa da Publicação

Atrizes de Velozes e Furiosos 10 querem um filme derivado focado em elenco feminino

Por Gabriel Mattos

Velozes e Furiosos 10, que estreia em breve nos cinemas, marca o início da linha de chegada para a franquia de Dom Toretto (Vin Diesel). Mas se depender das atrizes do longa, a conclusão da saga principal não precisa ser a despedida definitiva dos filmes de corrida. Em entrevista a Entertainment Tonight, Brie Larson, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster declararam que querem que a franquia ganhe um filme derivado só com as mulheres.

A ideia de expandir a franquia com novas histórias, independentes da longínqua jornada da família Toretto, não é novidade. Em 2019, a Universal explorou um spin-off da franquia com Hobbs & Shaw, com Dwayne Johnson, e agora o elenco feminino de Velozes e Furiosos quer um filme para chamar de seu.

Larson, que interpreta Tess, comentou sobre o assunto durante o tapete vermelho da première internacional do novo filme e suas colegas de elenco prontamente apoiaram a ideia. Para Michelle Rodriguez, que vive Letty Ortiz na franquia, “não tem ninguém melhor” para estrelar um filme de ação e corrida que as estrelas de Velozes 10. Jordana Brewster, a Mia Toretto, foi mais além e listou seu elenco dos sonhos.

“Eu gostaria de ver Charlize [Theron], eu, Natalie [Emmanuel], Michelle, Brie. Eu gostaria de ver todas nós botando pra quebrar juntas!,” conta.

Brie Larson se junta ao elenco feminino de Velozes e Furiosos 10 (C. Universal)

No passado, houveram algumas tentativas de elaborar um projeto feminino, que chegou a contar com a contratação de roteiristas para esboçar a história. Entretanto, o filme acabou sendo engavetado. Entretanto, ano passado a chefe de filmes da Universal Pictures, Donna Langley, já se mostrou favorável a tentar novamente.

Mas e você? O que acha de um filme de Velozes e Furiosos só com mulheres? Não deixe de comentar!

Velozes e Furiosos 10 estreia em 19 de maio nos cinemas brasileiros.

Leia também: