Atriz de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira revela que quase foi demitida da série

Capa da Publicação

Atriz de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira revela que quase foi demitida da série

Por Jaqueline Sousa

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira foi uma das séries mais famosas dos anos 90. A sitcom ficou marcada no imaginário do público por contar a história de uma adolescente que possuía poderes mágicos, a icônica personagem que foi interpretada pela atriz Melissa Joan Hart. Contudo, a magia não esteve presente nos bastidores da produção a todo momento: em entrevista ao podcast Pod Meets World, Hart relembrou um episódio conturbado da carreira, onde ela quase foi demitida do seriado por causa de um ensaio fotográfico.

De acordo com o relato de Melissa, tudo aconteceu durante a época em que ela estava fazendo a divulgação da comédia romântica Fica Comigo (1999). Foi ali que a atriz descobriu que um ensaio sensual que ela fizera para a revista masculina Maxim tinha causado problemas com o estúdio responsável por Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.

Melissa Joan Hart quase foi demitida de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira por causa de um ensaio fotográfico.

Isso porque a Maxim usou o nome da personagem na capa ao invés de colocar o de Hart, uma ação que violava o contrato da artista com a Archie Comics, a editora que detém os direitos de Sabrina, que proibia a atriz de aparecer como a feiticeira sem roupas.

“Meu advogado apareceu e perguntou: ‘Você fez um ensaio fotográfico com a revista Maxim?’, e eu respondi que sim”, Melissa contou ao podcast. “Então, eles me disseram: ‘Bom, você está sendo processada e demitida da sua série [Sabrina], então não fale com a imprensa e não faça nada.”

No final das contas, a situação acabou sendo resolvida, já que Melissa Joan Hart não tinha controle sobre o que a Maxim escreveria na capa da revista. “Eles não tinham onde se apoiar”, a atriz comentou em relação ao processo e a quase demissão de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.

Aproveite também: