Ator que dá voz a Kratos de God of War pede que fãs parem guerra por causa de consoles

Capa da Publicação

Ator que dá voz a Kratos de God of War pede que fãs parem guerra por causa de consoles

Por Melissa de Viveiros

God of War é um dos grandes exclusivos do PlayStation, considerados por muitos como o principal ponto de venda do console, principalmente quando se trata de debates online. Mas, para Christopher Judge, a voz original de Kratos, já passou da hora das guerras de console acabarem.

Ao receber o prêmio de Melhor Performance em Papel Principal na premiação BAFTA Games Awards 2023, Judge pediu em seu discurso que os gamers sejam mais gentis uns com os outros. O ator destacou que ambos os lados amam essa mídia, e não deveriam se prender às disputas quanto a qual console é melhor.

“Obrigado aos fãs. Sejam mais gentis uns com os outros. Vocês tem mais em comum do que diferenças que os separam,” ele disse, de acordo com o ComicBook. “Não importa que plataforma você ame, não importa que jogo você ame, você é parte da comunidade games, deixem os outros em paz.”

Christopher Judge, a voz original de Kratos.

Apesar do apelo feito pela voz original de Kratos, parece improvável que os fãs sigam seu conselho. As disputas entre consoles são antigas, e permanecem sendo reacendidas a cada nova geração de consoles, ainda que discutir sobre qual plataforma é a melhor sirva apenas para frustrar os jogadores em debates acalorados. Ainda assim, o posicionamento de um intérprete querido na comunidade de games não deixa de ser louvável.

A performance de Judge como Kratos pode ser conferida no áudio original de God of War (2018) e God of War: Ragnarok (2022), somente no PlayStation.

Veja também: