Assassin’s Creed Mirage: O que você precisa saber sobre o novo jogo da franquia?

Capa da Publicação

Assassin’s Creed Mirage: O que você precisa saber sobre o novo jogo da franquia?

Por Chris Rantin

O novo jogo da franquia Assassin’s Creed está chegando! Agora, em Mirage, você é convidado a testemunhar um verdadeiro tributo ao gameque deu início ao legado desta saga icônica. Para que você não fique de fora dessa jornada, preparamos esse artigo explicando tudo o que você precisa saber sobre a nova adição ao cânone de Assassin’s Creed. 

Qual é a história de Assassin’s Creed Mirage?

Basim é o grande protagonista de Mirage

Em Mirage os jogadores estarão na pele de Basim Ibn Is’Haq, um ladino bastante astuto que busca por respostas e pela justiça. Contudo, ele é assombrado por visões aterrorizantes que adicionam uma camada bastante sombria para a jornada do protagonista. 

Nascido em Samarra, ele cresceu pelas ruas de Bagdá após perder sua mãe quando ainda era jovem. Ao longo de sua jornada, seu caminho cruza com a de Roshan, uma mestra assassina em Alamut — a fortaleza dos Ocultos, uma antiga organização já conhecida pelos fãs da franquia Assassin’s Creed — que adota Basim como seu primeiro discípulo e se compromete a guiá-lo neste caminho. Assim, Basim precisará deixar a rebeldia de lado para assumir o papel de Mestre Assassino, entrando para Os Ocultos

O jogo se passa na era de ouro de Bagdá, trazendo um cenário rico e vibrante, com uma arquitetura incrível e figuras históricas importantes que aparecerão no game. É neste contexto que Basim terá que juntar pistas para descobrir sua verdadeira natureza, aprimorando suas habilidades e performando rituais tão misteriosos quanto poderosos, tudo isso enquanto seu próprio destino muda de maneiras inesperadas. 

Assista ao trailer da história abaixo: 

É uma homenagem ao clássico!

A franquia Assassin’s Creed cresceu muito ao longo dos últimos 16 anos, resultando em jogos marcantes que exploram diferentes momentos da história. 

Quando o primeiro jogo foi lançado, lá em 2007, o conceito era mais simples: ser um game de ação, com muito parkour inspirado nos assassinos islâmicos que teriam atuado durante as Cruzadas. Contudo, nos últimos anos o jogo decidiu explorar a antiguidade, passando pelo Antigo Egito, Grécia e pelas incursões Vikings da Noruega, trazendo novos conceitos de jogabilidade, agora mais focados em RPG, enquanto costurava novos capítulos ao cânone da franquia. 

Um retorno para a jogabilidade clássica!

Assassin’s Creed: Mirage, no entanto, mira nos jogos clássicos, prometendo levar os fãs que se encantaram pelo primeiro game de volta aos tempos gloriosos de ladinagem. Assim, o jogo traz um foco ainda maior na mecânica de stealth e na mobilidade no estilo parkour, fazendo com que os assassinatos discretos voltem a ganhar destaque na franquia. 

Enquanto avança por uma grande cidade e se esgueira pelos prédios, o jogador é convidado a explorar a maior seleção de ferramentas já disponibilizadas na franquia para espionar, juntar pistas, concluir missões e executar seus alvos de formas criativas e viscerais.

Dessa forma, Mirage traz uma experiência verdadeiramente autêntica, trazendo uma continuação para as histórias recentes ao mesmo tempo em que se conecta com as tramas do primeiro jogo — com a iniciação de Basim na Irmandade dos Assassinos. 

Confira o trailer de jogabilidade abaixo: 

Assassin’s Creed Mirage é continuação de Valhalla? 

A ideia de homenagear o começo de Assassin’s Creed pode fazer com que algumas pessoas vejam Mirage como um reboot da saga. Por este motivo é importante ressaltar que, mesmo que Mirage possa ser jogado separadamente, o jogo apresenta um personagem que é bem relevante nos eventos de Assassin’s Creed Valhalla e expande ainda mais a história que está sendo contada ao longo dos mais de dez jogos desta adorada franquia. 

Para quais consoles Assassin’s Creed Mirage está disponível?

Com opções de legendas e dublagem em português, Assassin’s Creed Mirage, que foi lançado no último dia 5, está disponível para Xbox Series X/S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, EPIC, PC e Amazon Luna

A edição Deluxe inclui um traje inspirado em Prince of Persia — incluindo espada, adaga, trajes de águia e montaria, além do talismã — bem como um livro de Arte Digital e a trilha sonora digital. Saiba mais no site oficial

Aproveite e confira também: