Assassin’s Creed Mirage: Desenvolvedores explicam escolha de Basim como protagonista

Capa da Publicação

Assassin’s Creed Mirage: Desenvolvedores explicam escolha de Basim como protagonista

Por Melissa de Viveiros

Assassin’s Creed Mirage, próximo jogo da franquia da Ubisoft, está cada vez mais próximo de seu lançamento. Com isso, a divulgação do game continua a todo vapor e, em um evento de teste do novo título de AC, os desenvolvedores explicaram sua decisão de colocar Basim como protagonista da história, ao invés de apresentar um novo personagem.

Basim foi apresentado em Assassin’s Creed Valhalla, onde os jogadores puderam encarnar o personagem por um breve período de tempo. Isso levou muitos a suspeitarem que ele seria o personagem jogável do próximo título da franquia, o que de fato acabou ocorrendo – e há um motivo para essa decisão, como Sarah Beaulieu, diretora de narrativa do game, contou em entrevista ao ComicBook.

“Em Valhalla, mesmo sem dizer nada, ele é um personagem muito complexo,” ela afirmou. “E sabemos que algo ruim aconteceu com ele. Não sabemos o que, e queríamos preencher o espaço em branco.”

Basim em Assassin’s Creed Valhalla.

A diretora de narrativa completou dizendo que se interessa por personagens que não são necessariamente bons ou ruins, mas sim definidos por “falhas muito, muito fortes”, o que seria o caso de Basim. “Ele está tentando fazer as coisas certas, mas nem sempre é tão simples assim,” disse.

Beaulieu também falou um pouco sobre as diferenças entre o Basim apresentado em Valhalla e sua versão em Mirage.

“O que gosto de dizer é que é uma personalidade muito diferente, o Basim em Valhalla e o Basim em Mirage,” disse. “Em Mirage, ele tem 17 anos. Acho que fizemos um ótimo trabalho ao mostrar ele evoluindo como assassino,” concluiu.

Os jogadores poderão conferir tudo isso em breve. Assassin’s Creed Mirage tem lançamento agendado para 5 de outubro deste ano.

Veja também: