As Tartarugas Ninja: Caos Mutante – Tudo que você precisa saber sobre o filme

Capa da Publicação

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante – Tudo que você precisa saber sobre o filme

Por Chris Rantin

As icônicas Tartarugas Ninja estão retornando para uma nova aventura épica. Tartarugas Ninja: Caos Mutante, o novo filme animado da franquia, promete levar muita ação, humor e entretenimento para os seus fãs em uma história moderna cheia de estilo. 

Para você ficar por dentro de todos os detalhes deste filme — que já teve uma sequência confirmada e uma série derivada aprovada — preparamos este artigo com Tudo que você precisa saber sobre Tartarugas Ninja: Caos Mutante

Não se esqueça de garantir seu ingresso e assistir ao filme que estreia dia 31 de agosto

Um recomeço pra franquia 

O que começou como uma paródia se tornou uma franquia de muito sucesso!

Criadas em 1984, as Tartarugas Ninja são, como o nome indica, tartarugas mutantes com forma humanóide que decidem utilizar seus talentos ninja para salvar o dia do perigoso Destruidor. Treinados pelo Mestre Splinter, o rato também humanóide que os acolheu, os irmãos Donatello, Leonardo, Michelangelo e Raphael se metem em grandes aventuras, cheias de bom humor, lutas insanas e pizza. 

Criadas originalmente como uma piada por Kevin Eastman e Peter Laird, a ideia de ter tartarugas ninja parodiando as histórias do Demolidor (sim, o Homem Sem Medo da Marvel) e outros componentes absurdos dos quadrinhos acabou dando muito certo. Eastman e Laird criaram a editora Mirage Comics, iniciando a publicação de HQs das queridas tartaruguinhas em 1984. 

A boa recepção do público fez com que o projeto engrenasse e se tornasse uma das histórias de maior sucesso da editora. Nos anos que se seguiram a franquia ganhou jogos, animações, brinquedos, filmes live-action e até mesmo uma série. 

Em 2009, quando a Nickelodeon adquiriu os direitos da franquia, os personagens ganharam novas animações elogiadas e dois filmes live-action. 

Agora, Tartarugas Ninja: Caos Mutante marca o recomeço dessa história, sendo uma excelente oportunidade para os fãs mais antigos matarem a saudade dos heróis clássicos, mas também um bom momento para novos fãs conhecerem uma franquia tão querida.

Sobre o que é Tartarugas Ninja: Caos Mutante? 

Tartarugas Ninja: Caos Mutante mostrará o começo das aventuras dos irmãos tartaruga Raphael, Donatello, Leonardo e Michelangelo que além de lidar com os dramas da adolescência ainda precisam investigar o aparecimento de mutantes em Nova York e desmantelar um sindicato do crime. 

A sinopse diz: 

Depois de muitos anos vivendo escondidos nos esgotos de Nova York, sendo protegidos dos perigos do mundo humano, quatro irmãos tartaruga que passaram suas vidas aprendendo a arte ninja decidem partir para a superfície. 

Tentando viralizar com atos heroicos para conquistar o coração das pessoas, eles lutam para serem aceitos como adolescentes normais, mas as coisas se complicam quando eles acabam diante de um perigoso sindicato do crime com seu exército de mutantes. Por sorte eles poderão contar com a ajuda de sua nova amiga, April O’Neil, para salvar o dia nesta aventura insana. 

Quem dubla Tartarugas Ninja: Caos Mutante? 

Trazendo um elenco de vozes incrível, Tartarugas Ninja: Caos Mutante conta com as vozes originais de Jackie Chan, Ayro Edebiri (O Urso), Seth Rogen (Vizinhos), John Cena (Pacificador), Hannibal Buress (Broad City), Rose Byrne (X-Men: Primeira Classe), Ice Cube (Sexta-Feira em Apuros), Paul Rudd (Homem-Formiga), Maya Rudolph (The Good Place), Natasia Demetriou (O Que Fazemos nas Sombras) e Giancarlo Esposito (The Boys). 

No Brasil, o filme será dublado por grandes lendas como Rodrigo Ribeiro como Leonardo, Victor Hugo Fernandes como Raphael, Enzo Dannemann como Michelangelo, Arthur Carneiro como Donatello, Tata Guarnieri como Mestre Splinter, Adriana Torres como Leatherhead, Izabel Lira como Cynthia Ultron, Jorge Lucas como Supermosca e os cantores Léo Santana como Genghis Rã e Any Gabrielly como April.

A equipe por trás de Tartarugas Ninja: Caos Mutante

Muita gente incrível envolvida no filme!

Com o roteiro assinado por Brendan O’Brien, conhecido pela comédia  Vizinhos, Benji Samit, de Detetive Pikachu, Seth Rogen e Evan Goldberg, os produtores executivos de The Boys e Invencível, o filme Tartarugas Ninja é dirigido por Jeff Rowe, que já tem experiência com animações incríveis, tendo sido o roteirista de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas e parte da equipe criativa responsável por alguns episódios de (Des) Encanto e Gravity Falls

Tartarugas Ninja: Caos Mutante tem cenas pós-créditos? 

Tartarugas Ninja: Caos Mutante não tem uma cena pós-créditos. Contudo, há uma cena importante que surge no meio dos créditos, dando um pista de quais serão as novas aventuras dos irmãos Donatello, Leonardo, Michelangelo e Raphael.

Tartarugas Ninja: Caos Mutante vai ter continuação? 

E a história continua!

Sendo muito bem recebido pelo público e pela crítica, Tartarugas Ninja: Caos Mutante já garantiu uma sequência — cujo título ainda não foi divulgado — e uma série derivada. 

O novo filme trará o retorno da parceria entre Seth Rogen e Evan Goldberg com o diretor Jeff Rowe, sendo uma sequência direta dos eventos de Caos Mutante.

Já a série derivada será uma animação com arte tradicional em 2D, mostrando eventos que acontecem entre Caos Mutante e o novo filme. O projeto é intitulado Tales of the Teenage Mutant Ninja Turtles (“Crônicas das Tartarugas Ninja“, em tradução livre), e é comandado pelos showrunners Chris Yost (Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra) e Alan Wan (As Tartarugas Ninja, série de 2012 que foi ao ar até 2017, e O Despertar das Tartarugas Ninja, de 2018 até 2020).

Quando Tartarugas Ninja: Caos Mutante estreia?

A espera foi longa, mas o aguardado filme Tartarugas Ninja: Caos Mutante está finalmente chegando! A animação estreia dia 31 de agosto, por isso não garanta já os seus ingressos!

Aproveite e confira: