As Marvels: Diretora revela que Final Fantasy VII foi uma das inspirações visuais do filme

Capa da Publicação

As Marvels: Diretora revela que Final Fantasy VII foi uma das inspirações visuais do filme

Por Gabriel Mattos

As Marvels estreia nesta quinta-feira (9) com a promessa de entregar uma harmoniosa fusão entre humor e ação. Em uma entrevista na festa de estreia do filme, em Las Vegas, a diretora Nia DaCosta revelou que uma grande inspiração para o visual das lutas do filme foi uma animação de Final Fantasy VII, o clássico game da Square Enix.

Segundo DaCosta, o filme Final Fantasy VII: Advent Children, que conta uma história que acontece anos após o final do jogo, serviu de base para convencer os produtores da Marvel Studios sobre o tom que a ação do seu longa da Capitã Marvel deveria ter.

“Uma das minhas referências quando eu estava vendendo a história do filme foi Advent Children. Algumas cenas dele, porque é simplesmente incrível. Um filme incrível, e tem cenas de luta maravilhosas, tem uma sequência final maravilhosa, em que o protagonista é arremessado no céu por todos os outros personagens,” explica DaCosta.

A diretora confessou ser uma grande jogadora. Mas apesar de adorar jogos cinematográficos como The Last of Us e Horizon: Zero Dawn, DaCosta afirmou que nunca queria que seu filme parecesse um videogame, mas que captasse aquela energia única que faz com que as pessoas se apaixonem por jogos de ação.

“Para mim os melhor tipos de jogos, os melhores tipos de história que você pode encontrar, são os que me inspiram a jogar e o que inspira as pessoas a ver filmes assim,” conta a diretora.

Será que poderemos ver Nia DaCosta envolvida com a adaptação de outro videogame no futuro? Não deixe de comentar!

As Marvels estreia em 9 de novembro.

Leia também: