Artista brasileiro transforma Alice no País das Maravilhas em terror slasher estilo Pânico

Capa da Publicação

Artista brasileiro transforma Alice no País das Maravilhas em terror slasher estilo Pânico

Por Gabriel Mattos

Em 100 anos de história, a Disney Animations acumulou uma legião de filmes marcantes, mas tudo começou adaptando clássicos contos de fada como Alice no País das Maravilhas. Com um toque surrealista, a animação alimentou a animação de gerações de artistas, como Jonas Pina, que transformou os personagens da história tradicional em protagonistas de um hipotético filme de terror slasher.

A obra faz parte de seu projeto “E Se…?”, que transforma diversos filmes queridos do estúdio em gêneros completamente diferentes. Para Alice, o artista fez uma folha de referências com diferentes personagens que poderiam habitar um agitado filme de terror universitário dos anos 1990, década em que Pânico se consolidou como uma das principais faces do horror. Confira:

Batizado de “Alice: Cortem as Cabeças“, esta versão traria os principais personagens da história como alunos e funcionários da Universidade Wonderland. Assim, a misteriosa lagarta seria o hippie Pill, a furiosa Rainha de Copas se torna a garota popular Hearther, o Chapeleiro Louco o respeitado reitor Hatter e, o Lebre de Março, o professor Harry March.

Assistiria essa versão diferente do clássico? O que você achou?

Leia também: