Artes conceituais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa mostram versão alternativa da morte de Tia May

Capa da Publicação

Artes conceituais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa mostram versão alternativa da morte de Tia May

Por Melissa de Viveiros

Um dos momentos mais emocionantes de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ocorre com a despedida da Tia May, que encontra um fim trágico na trama. Agora, o artista Phil Saunders compartilhou artes conceituais da cena, explicando que havia uma pequena diferença entre a versão final e o planejamento inicial do longa.

Em seu perfil no Facebook, Saunders compartilhou as imagens acompanhadas da seguinte legenda:

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem um dos momentos mais comoventes do MCU, a morte da amada Tia May de Peter Parker. Em uma versão anterior do roteiro, esse momento acontecia em uma ambulância correndo para o hospital mais próximo. Eu sempre gosto de capturar a emoção de uma cena nos meus quadros, então foi maravilhoso fazer essa cena.”

Papel de Tia May na trama emocionou grande parte do público.

Os detalhes da arte conceitual em questão podem ser conferidos abaixo:

Um comentário anterior de Chris McKenna, um dos roteiristas do longa, já havia mencionado essa mudança de planos. Na ocasião, ele explicou a decisão, dizendo:

“Foi complicado. Também foi complicado no quesito da produção, porque tínhamos ideias diferentes de onde uma cena poderia se passar, mas por causa do Covid tinha que ser mudado,” ele disse. “Tínhamos uma ideia de que talvez fosse acontecer dentro de uma ambulância, e construímos toda uma versão ao redor disso, mas não era prático de filmar durante o Covid.”

Você gostou da versão final da cena? Preferia ver a ideia da ambulância? Comente!

Veja também: