Aquaman 2: James Wan afirma que filme é independente do DCEU
Aquaman 2: James Wan afirma que filme é independente do DCEU
Diretor promete uma sequência mais autocontida e sem tantas conexões com o Universo DC!
Com o reboot de James Gunn e Peter Safran se aproximando e a bilheteria catastrófica de The Flash, muitos não estão dispostos a dar o braço a torcer para outros filmes da DC Comics que serão lançados esse ano e que ainda farão parte do Universo Estendido da DC, que está prestes a ser extinto. Isso inclui Aquaman e o Reino Perdido, que sairá em dezembro e deve dar continuidade às aventuras do Rei dos Sete Mares.
Em uma nova entrevista concedida ao Comic Book, o cineasta James Wan revelou que a abordagem para o mais novo filme do herói atlante seguiu de perto a abordagem do primeiro longa – ou seja, é um filme “independente” do restante do Universo DC:
“Bem, Aquaman – mesmo o primeiro filme – sempre foi um filme bem independente. Essa sempre foi a nossa abordagem: que [o filme] meio que existe em seu próprio mundo, e foi assim que nós abordamos ‘O Reino Perdido’ também.”
Ou seja, esperem ver pouquíssimas (ou nenhuma) conexões com o restante do Universo Estendido da DC Comics – o que até faz sentido, levando em conta que o final de The Flash muda mais uma vez a linha do tempo do estúdio, um motivo de confusão entre os espectadores do longa.
Wan continuou sua declaração, falando dos motivos que vão fazer as pessoas quererem assistir ao filme. De acordo com o cineasta, muitos amam ver Jason Momoa no papel, e o longa entrega isso e muito mais, além de expandir o papel do Arraia Negra, vilão apresentado no primeiro filme e interpretado por Yahya Abdul-Mateen II.
“Sabe, as pessoas amam o Jason Momoa; as pessoas adoram vê-lo interpretando esse papel, e as pessoas adoram o visual da ação desse espaço e desse mundo. E é isso que estamos fazendo: estamos levando ao próximo nível e ainda estamos expandindo – e para todos os fãs do Aquaman, que amam o Arraia Negra, esse é o próximo nível e estou muito ansioso para finalmente lançar e mostrar no que estivemos trabalhando durante todo esse tempo.”
Com os números desastrosos da bilheteria de The Flash, muitos estão reticentes quanto ao lançamento do segundo filme do herói – especialmente após três fracassos consecutivos de bilheteria para a Warner/DC. Ainda assim, o filme promete nos levar para novas profundezas de Atlantis, e de acordo com Wan, será inspirado no filme Planeta dos Vampiros, lançado em 1965 e dirigido por Mario Bava.
Até o presente momento, a Warner não deu início à campanha de divulgação do filme, e apenas duas imagens foram reveladas – mostrando Jason Momoa em dois trajes diferentes de Arthur Curry. Caso a Warner queira fazer um mísero centavo ainda este ano, é preciso que a divulgação comece logo, com direito ao primeiro trailer do filme.
Aquaman e o Reino Perdido está previsto para o dia 20 de dezembro.
Abaixo, confira também: