Akira: Warner Bros. está com “medo” de fazer remake live action, diz diretor

Capa da Publicação

Akira: Warner Bros. está com “medo” de fazer remake live action, diz diretor

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Akira é um dos animes mais aclamados de todos os tempos e a ideia de adaptar a obra para live-action existe já há alguns anos, e com alguns diretores que já se envolveram no projeto, que nunca realmente saiu do papel. Um desses diretores foi Albert Hughes, responsável por O Livro de Eli e comentou um pouco da sua passagem no projeto no podcast, Happy Sad Confused, dizendo que sentiu que a Warner estava com medo de realmente fazer o live-action.

No podcast Hughes comentou:

“Eu estava muito investido (em Akira). O grande segredo é que eles já tentaram adaptar diversas vezes, já haviam gastado 9 milhões quando eu estava envolvido. Eu tinha um design de produção, todo um escritório e então começaram a comentar sobre ‘o elenco perfeito’. Eles estavam com medo de fazer o filme e era possível sentir depois de um tempo. Eu só ficava pensando o motivo para terem permitido eu me envolver na produção? Isso foi depois do O Livro de Eli, quando a Warner abriu os cofres e perguntou o que eu queria. Disse que queria Akira e fiquei no projeto por um ano e comecei a sentir os problemas, eles não estavam prontos para isso e estavam usando a desculpa do elenco. Então surgem os problemas com Whitewashing, ‘nós vamos contratar atores asiáticos ou brancos’, eu só não queria me envolver em tudo aquilo. Eu estava bem em fazer a adaptação da obra original da forma que precisava ser feita e eu sinto que a marca é maior do que qualquer ator. Isso foi em 2011 e eu consegui fazer algumas coisas divertidas, até um novo design para a moto.”

Albert Hughes disse que sentiu que a Warner estava com medo de fazer o live-action de Akira

A Warner adquiriu os direitos de Akira em 2002 e desde então tenta criar um live-action da obra, sem sucesso. Além de Hughes já passaram pelo projeto David Sandberg (Shazam!), Daniel Espinosa (Morbius), Justin Lin (Velozes e Furiosos 5), Jaume Collet-Serra (Adão Negro) e Jordan Peele (Corra!). No momento o projeto está nas mãos de Taika Waititi e rumores sugerem que será a próxima produção do diretor, mas ainda sem nenhuma informação concreta divulgada.

Akira é um mangá escrito por Katsuhiro Otomo entre 1982 e 1990 e foi adaptado como um filme animado em 1988. Ele mostra a cidade de Neo Tokyo uma reconstrução da cidade original que foi destruída durante a Terceira Guerra Mundial. A trama é focada em Kaneda, líder de uma gangue de motoqueiros e Tetsuo seu melhor amigo e como suas vidas passam por grandes mudanças após encontrarem uma criança misteriosa. A obra é considerada até hoje um dos melhores animes de todos os tempos e também uma das mais importantes obras do gênero Cyberpunk.

Confira também: