A Pequena Sereia: Artista de efeitos visuais processa os produtores do filme

Capa da Publicação

A Pequena Sereia: Artista de efeitos visuais processa os produtores do filme

Por Gus Fiaux

Lançado em maio deste ano, o live-action de A Pequena Sereia trouxe Halle Bailey ao papel principal de Ariel, uma jovem sereia cheia de sonhos e esperanças, que acaba se apaixonando pelo belo e simpático Príncipe Eric. O filme recebeu elogios da crítica norteamericana, mas também é o responsável por uma nova polêmica envolvendo a Disney.

Conforme noticiado pela Variety, a artista de efeitos especiais Christine Overs, especializada em cenários de praia e neve, alega ter estado esculpindo uma lagoa no set da Pinewood Studios, quando caiu de uma plataforma direto no chão de concreto, quebrando seu pulso.

Agora, ela está processando os produtores do filme, por “não terem providenciado um acesso adequado ao set de filmagens”. A artista pede £150,000 (ou US$ 190,000), e diz que sofre de dores terríveis e que chegou a fazer uma cirurgia para colocar pinos em seu pulso. Como ela precisa usar seus dedos para trabalhar, isso teria até afetado sua carreira profissional.

Acidente teria acontecido quando Christine estava esculpindo uma lagoa nos bastidores.

A artista tem 74 anos de idade e já trabalhou em diversas produções, como DunaAlien: O Oitavo Passageiro, Superman IV: Em Busca da Paz007 Contra GoldenEye. Até o momento, a Disney não se manifestou em público sobre o processo.

Segundo o The Times, a Sandcastle Pictures, uma das produtoras subsidiárias da Disney, que esteve envolvida na produção de A Pequena Sereia, assume a responsabilidade pelo acidente de Overs. No entanto, eles estão tentando disputar o valor pedido pela artista, e isso deve acabar resultando em um processo judicial ainda neste ano.

A Pequena Sereia está disponível no Disney+.

Abaixo, veja também: