A Casa do Dragão: Miguel Sapochnik teria deixado série por discordância envolvendo sua esposa e a HBO

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Miguel Sapochnik teria deixado série por discordância envolvendo sua esposa e a HBO

Por Melissa de Viveiros

A Casa do Dragão conta a história turbulenta da família Targaryen, mas as discordâncias parecem ter ocorrido também entre a produção por trás da série, o que teria levado Miguel Sapochnik a deixar os cargos de showrunner e produtor do projeto após uma temporada. De acordo com a Puck – uma empresa de mídia fundada por repórteres do The Hollywood Reporter, CNN, entre outros -, a saída dele não foi nada amigável, e é provável que seus futuros projetos na HBO não aconteçam.

O site relata que, diferente do que foi passado na mensagem oficial do produtor e diretor sobre o assunto, a decisão não foi fruto de um cansaço da franquia, e sim de problemas internos entre Sapochnik e a HBO. O motivo teria sido o envolvimento da esposa do diretor, Alexis Raben, com a produção baseada na obra de George R. R. Martin, na qual ela interpretou Talya, a aia de Alicent, na primeira temporada.

Além de sua atuação, Raben foi creditada como parte da produção da série na temporada de estreia. Apesar disso, quando Sapochnik pediu que ela fosse incluída na equipe de produção da segunda temporada, a HBO teria recusado, apresentando a inexperiência de Raben como motivo, já que seu único crédito como produtora é a primeira temporada de A Casa do Dragão.

Alexis Raben como Talya e Olivia Cooke como Alicent em A Casa do Dragão. (Reprodução: HBO)

Diante disso, Sapochnik não teria ficado contente com a resposta, e a HBO teria chegado a trazer um mediador para impedir que o conflito escalonasse ainda mais. Mesmo assim, o diretor e produtor teria optado por deixar a produção, juntamente com sua esposa, além de ambos mudarem a agência que os representa.

Antes de seu trabalho em A Casa do Dragão, Sapochnik dirigiu seis episódios de Game of Thrones, além de dirigir o piloto e o sétimo episódios da primeira temporada da produção derivada. Ele também era produtor e co-showrunner do projeto ao lado de Ryan Condal, que passou a ocupar a posição sozinho, enquanto Alan Taylor entrou para o time de produção no lugar de Sapochnik.

A primeira temporada de A Casa do Dragão está disponível na HBO e HBO Max.

Veja também: