Xbox: Microsoft adquire a Activision Blizzard

Capa da Publicação

Xbox: Microsoft adquire a Activision Blizzard

Por Leo Gravena

Após vários meses marcados por denuncias de abuso, má gerenciamento e uma cultura tóxica de trabalho, a Activision Blizzard, responsável por alguns dos maiores títulos do mundo dos vídeo games, foi adquiria pela Microsoft Gaming.

Em uma postagem no site oficial da Xbox, o chefe da companhia, Phil Spencer, explicou:

“Até a transição ser fechada, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming irão continuar a operar independentemente. Assim que o acordo foi finalizado, a empresa Activision Blizzard irá responder à mim como CEO, a Microsoft Gaming”. 

De acordo com a publicação, agora a Microsoft será dona da Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes que fazer parte da Activision Blizzard.

Anúncio de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft Gaming

Ainda, segundo Spencer, após o acordo ser finalizado, eles pretendem “oferecer o máximo de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e PC Game Pass”; tanto os jogos novos quanto os antigos. Por fim, ele também anuncia que o Game Pass ultrapassou a marca de 25 milhões de inscritos.

Segundo a jornalista Dina Bass, do Bloomberg, o acordo para a aquisição da Activision Blizzard foi de U$68,7 bilhões.

Confira também: