X-Men: Personagem clássico da equipe volta a vida em nova HQ

Capa da Publicação

X-Men: Personagem clássico da equipe volta a vida em nova HQ

Por Junno Sena

Com o fim da minissérie X-Men: The Trial of Magneto, escrita por Leah Williams e com arte de Lucas Werneck, os fãs dos mutantes puderam ver o retorno de um clássico personagem nos quadrinhos: John Proudstar, também conhecido como Pássaro Trovejante.

Se tornando o primeiro integrante dos X-Men a ser morto durante uma missão, Proudstar teve pouca participação na equipe, mas seu arco se tornou um clássico para os quadrinhos. Com seu design icônico, se tornou inspiração para seu irmão James Proudstar se tornar Apache na X-Force. Mas, seu retorno não apenas promete um novo mundo, mas também um novo visual para ele.

E o novo traje terá seu lançamento em Giant-Size X-Men: Thunderbird #1. Nela, a lutadora profissional Nyla Rose escreve ao lado de Steve Orlando e com arte de David Cutler, promete colocar John frente a frente com o horror de como o povo nativo americano e mutante é tratado.

“O trio irá trabalhar com as consequências do retorno do Pássaro Trovejante, além de prepará-lo para um futuro em Krakoa e além”, explicou a Marvel em anúncio.

Abaixo, você pode ver o novo visual do personagem:

Capa de Giant-Size X-Men: Thunderbird #1

Novo visual de Pássaro Trovejante

Nesse retorno, Pássaro Trovejante possui uma tarefa de reunir a sua família e encontrar uma lugar para ele nesta nova Era Krakoa. Desde a sua morte, em 1975 na Giant-Size X-Men #1, muita coisa aconteceu.

Giant-Size X-Men: Thunderbird #1 chega as bancas americanas dia 27 de abril de 2022.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.