X-Men: Nova HQ traz mortes de personagens importantes e uma nova ordem para Krakoa

Capa da Publicação

X-Men: Nova HQ traz mortes de personagens importantes e uma nova ordem para Krakoa

Por Junno Sena

O arco House of X tem sido um marco para a história dos mutantes da Marvel, mas agora, a editora pretende construir uma nova ordem que promete balançar ainda mais o universo dos heróis. Em Inferno #4, com roteiro de Jonathan Hickman e arte de Valerio Schiti e Stefano Caselli, alguns dos maiores segredos da nação de Krakoa foram revelados. Enquanto isso, Mística e sua esposa Destiny estão tentando acabar com as múltiplas vidas de Moira X, e Charles e Magneto precisam lutar para sobreviver (via ComicBook).

Capa de Inferno #4

Tudo isso acontece após as duas vilãs utilizarem o braço de Moira, que possui um rastreador, para enganar Xavier e Magneto a irem à base de operações da Orchis, organização anti-mutante. Ao chegarem lá, elas descobrem que além de uma linha de frente pronta para enfrentar qualquer ameaça, o lugar recebia outra visita: da nova encarnação de Nimrod e de Karima Shapandar, a Omega Sentinel.

O encontro entre mutantes, humanos e máquinas não é aleatório. Já foi apresentado que, em determinado momento no futuro, será necessário a humanidade se juntar à nação mutante contra as máquinas. Com um plot a la Exterminador do Futuro, Nimrod e Omega Sentinel procuram uma forma de avançar com essa linha do tempo prevista por Moira.

É então que uma luta entre Xavier e Magneto contra as máquinas se inicia. O que parecia uma batalha ganha para Magneto, se tornou um problema para o Professor X. Nimrod consegue matar o telepata e enquanto está preparado para derrotar Omega Sentinel, a máquina sugere uma trégua.

Mas, Nimrod e sua capacidade de mentir enganam Magneto. O mutante, quando vê seu colega ser morto pela inteligência artificial, destrói Omega Sentinel, mas a vilã ainda é capaz de ativar um dispositivo capaz de bloquear os poderes de Magneto. Nimrod então mata o mutante.

A morte de Magneto em Inferno #4.

A morte sangrenta dos dois, em um primeiro momento, não significa muita coisa. Em House of X foi mostrado como os mutantes encontraram uma forma de contornar a morte através da nova Krakoa.

Mas, quando acordam para um novo dia, os líderes mutantes descobrem que já passou um bom tempo desde que partiram. E nesse breve futuro deles, Emma Frost e outros personagens decidiram fazer um Conselho que fosse capaz de governar junto com Magneto e Xavier, ao invés de serem governados por eles.

Emma Frost desperta os antigos líderes para uma nova ordem em Krakoa.

“Nós acabamos chegando a um entendimento. Decidimos que vocês não estavam errados em manter segredos… mas sim em mantê-los apenas com vocês. Por isso, de agora em diante, eles serão mantidos por todos nós,” explica Emma Frost para Xavier.

O grupo que aparece na cena traz alguns rostos curiosos, como o vilão Sr. Sinistro, mas também Sebastian Shaw, Noturno, Tempestade e Colossus — que está trabalhando como espião para os humanos. Agora, uma nova ordem foi imposta para a nação Krakoa.

Como você acha que isso afetará a nação mutante? Comente!

Veja também: