X-Men: Marvel mata grande herói da equipe nos quadrinhos

Capa da Publicação

X-Men: Marvel mata grande herói da equipe nos quadrinhos

Por Gus Fiaux

A nova fase dos mutantes nas HQs tem trazido reviravoltas surpreendentes e chocantes para todos os fãs. Um belo exemplo disso acaba de acontecer em Knights of X #3 (via ScreenRant), onde o mutante Gambit é morto de uma forma bem peculiar, que pode mudá-lo para sempre.

Como muitos sabem, a morte não é mais um problema para a raça mutante. Em segredo, os X-Men desenvolveram os Protocolos de Ressurreição, que permitem que eles tragam de volta todas as pessoas com gene X que já foram mortas no passado. Isso faz com que eles sempre possam retornar à vida, mesmo após conflitos sanguinários.

Há um problema, no entanto.

Extramundo (ou Otherworld, no original) é um reino místico que, durante anos, foi comandado por Morgana le Fay e recentemente passou para as mãos do mago Merlyn. Qualquer um que morra lá até pode ser trazido de volta à vida, mas retorna com a mente fragmentada e com o corpo diferente. E agora esse é o caso de Gambit.

Em Knights of X #3, vemos Gambit partindo para enfrentar Merlyn em uma disputa totalmente desequilibrada. Sem muita cerimônia, o mago assassina o mutante cajun, e logo podemos ver sua mão em uma poça de sangue, enquanto ele segura a carta da Morte no tarot.

A morte de Gambit (arte de Bob Quinn).

Com essa morte, é esperado que Gambit seja trazido de volta com várias alterações físicas e psicológicas — da mesma forma que Pedreira foi trazido de volta durante a saga X de Espadas. No entanto, a carta da Morte pode ser um indício de que algo grande está a caminho.

Vale lembrar que o próprio Gambit já foi Morte enquanto fazia parte dos Cavaleiros do Apocalipse. O visual na carta parece bem reminiscente dessa fase, onde Remy LeBeau se tornou um vilão para os seus aliados mutantes. Talvez, isso seja um agouro para uma possível batalha ainda maior no Otherworld/Extramundo.

Entretanto, há algo a ser considerado aqui: No final de The Trial of Magneto, a Feiticeira Escarlate usa a sua magia para “dar um upgrade” nos protocolos de ressurreição mutante, de forma que uma morte no Otherworld não é um limite para os Cinco, minimizando os efeitos catastróficos da ressurreição. Entretanto, ainda teremos que ver como isso vai se desenrolar nos próximos capítulos de Knights of X.

Knights of X #3 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: