Capa da Publicação

X-Men: Nova HQ da Marvel revela plano infalível para matar o Apocalipse

Por Gus Fiaux

Os X-Men sempre tiveram inimigos fenomenais nos quadrinhos. Além dos humanos intolerantes, os mutantes já enfrentaram membros de sua própria espécie, todos armados de ideais supremacistas. E entre esses vilões, um que se destaca é Apocalipse, o mutante ancestral que acredita na sobrevivência do mais forte e sempre fez de tudo para que os mutantes dominassem a humanidade.

Embora o personagem tenha passado por um arco de redenção no universo principal da Marvel Comics, agora ele é um dos antagonistas da saga Dark Ages, escrita por Tom Taylor e ilustrada por Iban Coello. Na história, uma criatura androide é descoberta no centro da Terra e derrotada pelo Doutor Estranho, mas não antes de lançar um pulso eletromagnético por todo o planeta, destruindo fontes elétricas e dispositivos eletrônicos.

Sem luz, energia ou eletricidade, os humanos precisam voltar a meios mais primitivos, usando motores a vapor. Mas o Apocalipse tem planos sinistros que envolvem a completa e total destruição do planeta Terra. É aí que os heróis se juntam para tentar detê-lo – e é quando vemos o Doutor Destino Moon Girl preparando um plano para aniquilar o poderoso mutante de uma vez por todas.

Drácula transforma Apocalipse em um vampiro (arte de Iban Coello).

Blade desfere um golpe final em En Sabah Nur (arte de Iban Coello).

O plano consiste em que os heróis preparem uma grande emboscada para En Sabah Nur. Inicialmente, a Mulher Invisível cria um pequeno campo de força no seu lóbulo cerebral, apenas para que ele não use seus poderes por um instante. É aí que o Noturno se teleporta para o seu lado e o despe de sua armadura poderosa – bem a tempo para que Drácula o morda no pescoço, passando sua maldição e transformando-o em um vampiro.

Uma vez transformado, Apocalipse passa a ter todas as fraquezas e vulnerabilidades de um vampiro comum. E dessa forma, Blade aparece para desferir o golpe final, colocando uma estaca no peito do mutante e cortando sua cabeça logo em seguida. Assim, o vilão morre de uma vez por todas, dando fim à história de Dark Ages e livrando toda a humanidade de mais problema.

Claro que, nesse processo, muitos heróis acabaram morrendo graças às ações do vilão. Bons exemplos disso são o Wolverine e o Tocha Humana, que se sacrificaram em diferentes momentos para tentar refrear Apocalipse. Sua morte é lembrada com carinho e luto pelos demais heróis que formavam a resistência contra Apocalipse – e agora, eles precisam continuar lutando para reerguer o mundo da Era das Trevas.

Dark Ages #6 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux