X-Men: Fanático já mostrou ser um grande fã de heroína da Marvel

Capa da Publicação

X-Men: Fanático já mostrou ser um grande fã de heroína da Marvel

Por Junno Sena

Sendo um dos vilões mais icônicos da Marvel, Juggernaut, ou Fanático, é um vilão recorrente dos X-Men, mas já lutou contra outros heróis como Doutor Estranho, Homem-Aranha e, até mesmo, os Vingadores. Porém, houve um confronto que o colocou frente a frente com um ídolo seu: a mutante Cristal.

No melhor estilo Ms. Marvel encontra Wolverine, Juggernaut mostrou que tem um lado sentimental e bem pop ao se deparar com Cristal e revelar ser um grande fã da carreira da heroína como cantora. Com uma coleção de CDs e já tendo comparecido a shows da personagem, essa pequena curiosidade é algo recorrente na história dos dois.

Em seu primeiro encontro, Fanático fez o possível para persuadi-la a se tornar uma vilã como ele. Quando suas palavras não surtiram efeito e a luta estava quase no fim, Cristal exausta, foi derrotada. Juggernaut lamentou a suposta morte da heroína e a enterrou, quase selando o seu destino.

Primeiro encontro entre Fanático e Cristal.

Por sorte e pelos poderes de Psylocke, Cristal foi encontrada e salva. Depois de a equipe se unir para derrotar Fanático — mesmo quando Cristal ajudou a retirar o capacete dele —, o vilão não tentou machucá-la. Inclusive, se mostrou feliz por descobrir que ainda estava viva. Dada a personalidade fria e destrutiva dele, essa se tornou uma característica recorrente do personagem, mostrando o pouco de humanidade que ainda lhe restava.

Cristal e Fanático na equipe Excalibur

Após esse breve encontro, Juggernaut foi capaz de trabalhar ao lado de Cristal em sua tentativa de se tornar herói na nova formação da Excalibur. A aparente amizade o levou a desenvolver uma paixonite por ela, mas tais sentimentos nunca foram recíprocos.

Só que ainda existe esperança para os leitores e fãs do casal. Cristal voltou a sua carreira musical nos últimos anos e com as recentes histórias envolvendo Krakoa e a nação mutante, Juggernaut tem trilhado um caminho mais heroico. Sendo uma adição futura do arco Legion of X, é possível que o caminho dos dois se cruze mais uma vez.

Mesmo que o vilão já tenha passado por alguns arcos de redenção, é interessante pensar em como Cristal esteve presente em diversos deles. É possível que, novamente, o charme de Cristal e o encantamento de Fanático por ela apareçam mais uma vez nos quadrinhos dos mutantes.

Veja também: