World of Warcraft: Diretor do jogo comenta possibilidade de cavalgar dragões ser padrão de voo após Dragonflight

Capa da Publicação

World of Warcraft: Diretor do jogo comenta possibilidade de cavalgar dragões ser padrão de voo após Dragonflight

Por Melissa de Viveiros

World of Warcraft: Dragonflight é a próxima expansão do MMO da Blizzard, e promete trazer várias atualizações e mudanças. Entre elas está a mecânica de cavalgar dragões, adicionada na nova área dessa expansão, as Ilhas do Dragão. A Legião teve a oportunidade de entrevistar Morgan Day, diretor associado do jogo, que contou um pouco mais sobre esse divertido modo de voar e a possibilidade dele se tornar o novo padrão de voo no game.

Cavalgar dragões é um elemento profundamente associado à temática de Dragonflight, que trouxe os Aspectos e Revoadas Dragônicas para o centro da história de Azeroth mais uma vez. Apesar disso, este novo elemento foi recebido com inúmeros elogios por aqueles que já tiveram a oportunidade de testar a nova expansão, deixando muita gente querendo sua expansão para outras áreas do game. Day explicou que este é um elemento importante para a expansão, motivo pelo qual não funciona em todo o mapa do jogo:

“Isso é algo sobre o qual falamos um pouco. Sabe, cavalgar dragões – inicialmente, a ideia era que cavalgar dragões é um elemento de Dragonflight, certo? Quando você usa seu dragão – ou, na verdade, draco, quando você usa seu draco em lugares fora das Ilhas do Dragão, ele não vai poder usar a mesma locomoção que pode nas Ilhas. Nós realmente queremos que isso sinta como uma parte importante da experiência quando você está jogando nas Ilhas do Dragão.”

Apesar disso, ele reconhece que é uma forma mais divertida de viagem do que o jogo tinha até então, dizendo:

“Quando você volta para alguns dos continentes mais velhos, e você usa – nós chamamos de voo de Burning Crusade, quando você meio que só nada pelo ar, é muito menos interessante, certo? Não é nem de longe tão divertido. Você meio que só mira para uma direção, aperta o autorun e então, sabe, fica só, ‘Certo, acho que vou colocar um despertador ou algo assim’. Quando você está andando pelo mundo nas Ilhas dos Dragões, cavalgando seu draco, isso muda o modo como você interage com o mundo, certo? Tudo se torna um quebra-cabeças interessante. Você está constantemente observando a paisagem para dizer tipo, ‘Okay, há uma montanha ali na qual posso subir do lado e pular e ganhar um incrível boost de velocidade que vai me levar para meu próximo destino duas vezes mais rápido do que se eu não estivesse usando isso?’.”

Diferentes dracos estarão disponíveis no game, e podem ser conferidos no site oficial da expansão. (Reprodução: Blizzard Entertainment)

Finalizando, Morgan explica que tudo vai depender do modo como os jogadores receberem esse novo elemento. Assim, a possibilidade do voo no game mudar para algo semelhante a cavalgar dragões existe, mas demandaria trabalho que os desenvolvedores só vão explorar caso seja algo que o público realmente deseja:

“Isso realmente muda a maneira como você interage com o mundo e faz com que seja tão empolgante, e há apenas essa alegria o movimento que você sente quando está voando pelas Ilhas do Dragão, e definitivamente há uma chance de que isso possa ser algo que levamos para o futuro. Há muitos desafios com isso, certo? Tem muitas animações legais que essas montarias tem que nem todas as nossas outras montarias tem, então há muito a ser discutido em termos de como resolveríamos isso, e realmente vamos deixar o feedback dos jogadores guiar o futuro aqui. Se for algo para que digam ‘não, não, não, isso é espetacular e queremos que seja o modo como voar funciona em World of Warcraft daqui para frente’, vamos deixar a porta aberta para essa possibilidade.”

Day enfatizou que isto não é um anúncio ou sequer algo planejado, e sim algo que a equipe do game está aberta a ouvir os jogadores quanto ao que fazer. Para aqueles que se interessaram e estão curiosos sobre como é voar cavalgando dragões no game, a expansão World of Warcraft: Dragonflight será lançada em 28 de novembro, e já pode ser adquirida em pré-venda.

Veja também: