World of Warcraft: Diretor do jogo indica que chefe de raid de Dragonflight fará referência a Onyxia

Capa da Publicação

World of Warcraft: Diretor do jogo indica que chefe de raid de Dragonflight fará referência a Onyxia

Por Melissa de Viveiros

World of Warcraft: Dragonflight está quase chegando para adicionar um novo capítulo ao MMO da Blizzard. Em preparação para isso, a Legião teve a oportunidade de entrevistar dois dos envolvidos com a nova expansão, que contaram um pouco mais sobre o que os jogadores podem esperar das grandes batalhas contra dragões no game.

Laura Sardinha, desenvolvedora brasileira que trabalha no game há 7 anos, deixou claro que não é só o público que está empolgado para voltar a enfrentar dragões em WoW. O jogo conta com diversos embates icônicos com as criaturas, indo de Sindragosa a Asa da Morte, e a líder de design de interface do usuário (e jogadora da Horda) disse estar empolgada para voltar a enfrentar inimigos do tipo:

“Como você disse, Morgan [Day, diretor associado do jogo], você ama ver os dragões, eu amo matar dragões, eles são meus chefes de raid favoritos [risadas]. Então estou muito empolgada. Sabe, há um tempo, eu acho, desde que tivemos um dragão para matar? Para derrotar? Eles com certeza são meus chefes de raid favoritos, então estou muito empolgada de ver isso de volta.”

Questionados sobre como esses novos inimigos se comparam aos nomes de peso da franquia, Morgan Day contou mais sobre o que esperar da história, apresentando Raszageth – uma adversária que terá papel importante na primeira raid da nova expansão, a Câmara dos Encarnados.

“Uma das principais histórias que vamos explorar com Dragonflight é na verdade sobre os ‘Encarnados’. Isso começou muito atrás, no tempo em que os dragões basicamente foram criados pelos Titãs, no tempo da batalha contra Galakrond. E esses Encarnados, existem vários deles, e tem quatro sobre os quais vamos aprender mais ao longo do tempo. Uma deles é, na verdade, a última chefe da Câmara dos Encarnados, que é nossa raid com a qual lançaremos Dragonflight. E ela – o nome dela é Raszageth – ela é meio que a Encarnada da Tempestade.”

Esse novo tipo de dragão, os chamados “Encarnados” são semelhantes aos protodracos – antepassados dos dragões deste universo. Antes de se tornarem as criaturas magníficas que os jogadores conhecem graças às bênçãos dos Titãs, os dragões existiam como protodracos, seres ferais que descendem dos elementais. Essa divergência será um ponto relevante da história da expansão, como Morgan aponta:

“[Os Encarnados] são mais como protodracos, certo, como o que os dragões eram antes da influência dos Titãs. Então há muita por trás e muita história que vamos descobrir mais sobre lá, com ‘Como esses caminhos divergiram? O que os Encarnados querem? Por que eles se opõem tanto aos Titãs? E o que Alexstrasza e os outros Aspectos querem? Eles podem reconciliar essas diferenças? O que vai acontecer ali?’.”

Day também comentou mais sobre a luta contra Raszageth na raid, mencionando que a equipe por trás do encontro estava ciente do histórico da franquia, e empolgada para trazer referências de outros combates icônicos mesmo ao criar algo novo – e Onyxia é uma das inimigas lembradas com a nova adversária:

“Raszageth é um encontro super épico, no qual você a enfrentará no último confronto na Câmara dos Encarnados,” Ele contou. “Tem múltiplas plataformas, sabe, ela é um dragão grande, então obviamente ela vai para o ar voar por ali. Acho que ela até tem, sabe, a Respiração Profunda da Onyxia? […] Como aquele emote da raid que acontece, tenho quase certeza que Raszageth até faz a mesma coisa, então é um retorno a quando nós costumávamos lutar contra dragões com mais frequência, e tem tanto tempo desde então que há muito que nossa equipe estava empolgada para fazer, tipo ‘Ok, ela tem que ter a Respiração Profunda, certo?’ [risadas] ‘Isso tem que acontecer’.”

Onyxia foi uma das chefes icônicas que os desenvolvedores lembraram ao desenvolver confronto com Raszageth.

O visual da luta é outro aspecto para o qual Day chama a atenção, prometendo que há muito para os jogadores aguardarem empolgados:

“Esse é realmente um encontro muito, muito épico e há tantas coisas espetaculares no visual. Sabe, nosso time de arte sempre faz um trabalho incrível,” Morgan afirmou. “Quando eu estava fazendo o design das coisas, frequentemente dizia ‘Eu só preciso não estragar tudo’ [risadas]. Nossa equipe de arte, antes de você ir bater em um chefe de raid, ou um chefe de dungeon, você já está maravilhado com o visual e estética espetaculares que estão bem na sua frente. É só meio que nosso trabalho levar isso até a linha de chegada, essencialmente. Então eu realmente acho que a equipe atingiu esse objetivo, até mais do que isso, com Raszageth e a Câmara. E tem muitos outros dragões divertidos que com certeza vamos enfrentar e encontrar ao longo das Ilhas do Dragão.”

Quem ficou empolgado com o que vem por aí não precisará aguardar muito. World of Warcraft: Dragonflight já está disponível em pré-venda, e a expansão será lançada em 28 de novembro.

Veja também: