William Hurt, o General Ross do MCU, morre aos 71 anos

Capa da Publicação

William Hurt, o General Ross do MCU, morre aos 71 anos

Por Chris Rantin

William Hurt, vencedor do Oscar por O Beijo da Mulher-Aranha, faleceu hoje (13) aos 71 anos. O ator era conhecido entre os fãs do Universo Cinematográfico Marvel por ter vivido General Ross, figura que apareceu em O Incrível Hulk, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, e, mais recentemente, em Viúva Negra.

A notícia de sua morte foi dada por seu filho, que emitiu o seguinte comunicado (via Deadline):

“É com muita tristeza que a família Hurt lamenta o falecimento de William Hurt, amado pai e vencedor do Oscar, neste dia de 13 de março de 2022, uma semana antes do seu aniversário de 72 anos. Ele morreu pacificamente, entre a família, de causas naturais. A família pede por privacidade neste momento.” 

Thunderbolt Ross no MCU

Hurt foi indicado três vezes consecutivas ao Oscar, disputando uma estatueta na categoria de Melhor Ator por O Beijo da Mulher-Aranha (1985), vencendo com este filme, depois competiu com Filhos do Silêncio (1986) e Nos Bastidores da Notícia (1987).

Além dos filmes, ele também participava de musicais, peças de teatro e séries de TV. Ao todo, o ator acumulou mais de 45 trabalhos, incluindo produções como Perdidos no Espaço, A. I. Inteligência Artificial, A Vila e muitos outros. Mais recentemente, ele havia retornado a ganhar destaque no MCU e os fãs especulavam que ele ganharia mais destaque em Mulher-Hulk, uma das novas séries da Marvel no Disney+.

A Legião dos Heróis lamenta a morte do ator, que ele possa descansar em paz.