Warner Bros. declara apoio a J.K. Rowling

Capa da Publicação

Warner Bros. declara apoio a J.K. Rowling

Por Junno Sena

A autora da saga Harry Potter recebeu apoio da Warner Bros. após uma declaração polêmica durante um evento com o ator Tom Felton. Em uma celebração da inauguração da estufa da Professora Sprout para o Warner Bros. Studio Tour London – parte da atração The Making of Harry Potter –, um jornalista foi impedido de fazer perguntas sobre a autora.

A atração principal da inauguração foi a presença do ator Tom Felton, conhecido pelos fãs como Draco Malfoy. Durante uma entrevista com a imprensa, um jornalista da Sky News perguntou sobre como era não ter Rowling presente nesses eventos.

“Você e outras estrelas dos filmes se tornaram o rosto da franquia. Nós falamos com vocês e ouvimos de vocês… J.K., obviamente, está tomando uma posição mais afastada no momento. É estranho que ela não esteja mais por perto nesses eventos?”

Desde suas alegações transfóbicas no Twitter, J.K. Rowling tem sofrido boicote pelos fãs da saga, mas também do elenco da franquia. Uma das principais evidências para isso foi a ausência da escrito no especial De Volta a Hogwarts, produzido pela HBO Max.

Mas, Felton nem teve chance de responder a pergunta, pois um dos organizadores do evento, que não fazia parte da equipe da Warner Bros., cortou o repórter e disse: “Próxima pergunta, por favor!”.

Quando a Sky News questionou a decisão do assessor em ignorar a pergunta, lhe foi explicado que: “J.K. Rowling não tem mais conexões com a Warner ou Tom Felton e o time achou que a pergunta não era relevante”.

Tom Felton durante a abertura de nova atração

Porém, a situação não é tão simples quanto parece. Em uma declaração feita para a Variety, a Warner Bros. desmentiu as informações sobre os estúdios estarem afastados da autora, exaltando a escritora e dando apoio a ela:

“Nos últimos vinte anos, a Warner Bros. tem estado nessa parceria criativa e produtiva com J.K. Rowling. Ela é uma das escritoras mais bem-sucedidas do mundo e estamos orgulhosos de trazer à vida sua visão, os personagens e histórias agora e no futuro. Na segunda, uma declaração foi feita por um funcionário de uma agência que vai contra a nossa visão. A declaração foi errônea e a Warner Bros. Studio Tour de Londres se arrepende do ocorrido durante um dia de evento de mídia”. 

Essa é uma postura nova para o estúdio, uma vez que, a forma como tem lidado com J.K. Rowling tem sido a partir da falta de pronunciamentos e da ausência da escritora em eventos e produções oficiais ligadas ao mundo de Harry Potter.

Aproveite e continue lendo: