Viúva de Ferro, livro de Xiran Jay Zhao, será adaptado para o cinema

Capa da Publicação

Viúva de Ferro, livro de Xiran Jay Zhao, será adaptado para o cinema

Por Flávia Pedro

O best-seller do New York Times Viúva de Ferro está prestes a receber uma adaptação para filme. A história escrita por Xiran Jay Zhao será adaptada pela Picturestart e de acordo com a Variety, os detalhes sobre a produção desse romance e ficção científica ainda estão sendo trabalhados.

Com uma premissa interessante que sai do comum em romances, Viúva de Ferro se tornou um sucesso de vendas e, recentemente, a produtora Picturestart de Erik Feig adquiriu os direitos para a adaptação e já designou um nome para ficar responsável pelo roteiro: J.C. Lee, que trabalhou em The Morning Show e Com Amor, Victor. Além de Feig, temos Jessica Switch e Julia Hammer produzindo, fora Samie Kim Falvey, que será o produtor executivo da trama.

Vale lembrar que o romance entrou na lista dos mais vendidos por 41 semanas e recebeu tradução oficial para 14 idiomas. Muito desse sucesso se deu a sua popularização em plataformas e redes sociais, como o TikTok, o que o levou a ganhar o Prêmio BSFA 2021 de Melhor Livro para Leitores Jovens, além do Prêmio da Associação de Livreiros do Noroeste do Pacífico e o Barnes & Noble Children’s & YA Book Awards. 

O livro Viúva de Ferro, que foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca.

A história acontece no mundo de Huaxia, onde uma invasão alienígena começa e a única esperança da humanidade são os Crisálidas: robôs gigantes que necessitam de dois pilotos (um homem e uma mulher) para serem comandados. Fatidicamente, mulheres acabam morrendo bem mais que os homens, pois tem sua energia vital absorvida por eles.

É nessa premissa que conhecemos Zetian, uma jovem de 18 anos que se oferece para ser uma das pilotos, mas sua real intenção é uma só: vingança! Seu objetivo é matar o piloto que foi o responsável pela morte de sua irmã. Ao decorrer da trama, Zetian passa a ser considerada uma ameaça ao Estado, mas também pode ser a única salvação de todos.

Ainda não há data prevista para o início da produção de um filme. Apesar disso, a Variety indica que a intenção da produtora é criar uma franquia baseada na obra literária.

Confira também: