Viola Davis ataca a crítica após comentários negativos sobre sua atuação como Michelle Obama

Capa da Publicação

Viola Davis ataca a crítica após comentários negativos sobre sua atuação como Michelle Obama

Por Arthur Eloi

A minissérie The First Lady – ou A Primeira-Dama no Brasil – estreou com críticas mornas, muitas delas direcionadas à forma que Viola Davis interpreta Michelle Obama, ex-primeira-dama dos EUA. A atriz, por sua vez, não quer aceitar as reclamações em silêncio.

A minissérie do Showtime está sendo taxada como rasa e excessivamente melodramática, sem fazer jus a nenhuma das personalidades históricas retratadas. No caso de Michelle Obama, muitas das reclamações – seja da crítica ou do público – giram em torno da performance física de Viola Davis, pela forma que ela fala e mexe os lábios de jeitos inusitados.

Em entrevista à BBC News, a atriz garantiu que estava ciente de sua performance, e que não pretende ouvir reclamações à respeito por não serem nada de novo:

Nem toda atuação é para ser digna de prêmios. Críticos não têm propósito algum, e não estou falando isso na maldade. Os críticos sempre acham que estão falando algo que você não sabe. Na mente deles, de alguma forma, os atores estão cercados de gente mentirosa, e eles serão aqueles que vão chegar com a verdade. Isso dá uma oportunidade deles serem cruéis.

Vencedora de um Oscar de atuação, Viola Davis rebate que nem toda performance precisa ser grandiosa

A atriz finaliza sua polêmica fala ao dizer que mantém as decisões tomadas na série:

No fim das contas, meu trabalho como líder é tomar decisões ousadas. Dê certo ou não, essa é a minha responsabilidade.

Além de Viola Davis, The First Lady conta ainda com Michelle Pfeiffer (Batman: O Retorno) e Gillian Anderson (Arquivo X, Sex Education) no elenco, e narra momentos na vida das grandes primeiras-damas dos EUA.

A minissérie foi lançada no Brasil pelo Paramount+, que também pode ser acessado pelo catálogo do Amazon Prime Video.

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117