Vilã do Capitão América e do Homem de Ferro rouba tecnologia do Sexteto Sinistro em nova HQ

Capa da Publicação

Vilã do Capitão América e do Homem de Ferro rouba tecnologia do Sexteto Sinistro em nova HQ

Por Gus Fiaux

Assim como ajudou a popularizar as equipes de super-heróis, a Marvel Comics também já reuniu vários vilões em grupos ao longo dos anos. Uma das equipes mais famosas é o Sexteto Sinistro, grupo formado geralmente por 6 vilões do Homem-Aranha, que decidem se unir para poderem enfrentar o Amigão da Vizinhança com força total. Agora, no entanto, uma HQ apresentou a tecnologia deles sendo roubada e empregada para enfrentar outros heróis.

Recentemente, a Casa das Ideias deu início a Captain America/Iron Man, uma revista que mostra os dois heróis mais importantes dos Vingadores se unindo para deter uma infinidade de vilões. Dessa vez, eles precisam batalhar com Veronica Eden, uma ex-agente da HIDRA que agora tenta fugir a qualquer custo, enquanto usa tecnologias de outros heróis e vilões para se manter segura.

Na segunda edição da revista, escrita por Derek Landy e ilustrada por Ángel Unzueta, nós vemos Veronica junto de seu aliado, Fifty-One, parando em um inventário cheio de equipamentos usados por sobre-humanos. Ali, a vilã acaba roubando alguns itens do Sexteto Sinistro e parte para a ação, enquanto ataca o Homem de Ferro e o Capitão América.

Veronica Eden usa a tecnologia do Sexteto Sinistro para atacar o Homem de Ferro.

Veronica rouba os tentáculos mecânicos do Dr. Octopus, o rabo do Escorpião e também o planador do Duende Verde. Mesmo sem ter muito treinamento de combate, ela mostra seu poder ao quase derrotar facilmente Tony Stark, mesmo com o herói usando todos os recursos de sua armadura tecnológica. Depois, ela inclusive ataca uma de suas aliadas.

Isso tudo prova como os membros do Sexteto Sinistro são extremamente poderosos – e que suas armas, se caíssem em mãos erradas, poderiam representar o fim para o Amigão da Vizinhança. Quase sempre eles possuem poder o bastante para derrotar o Homem-Aranha, mas são sempre derrotados por questões e intrigas internas, conforme o próprio escalador de paredes faz os vilões se voltarem um contra o outro.

Vilã fica extremamente poderosa!

Ainda assim, isso faz com que nos questionemos o que aconteceria se uma única pessoa reunisse todos os poderes e equipamentos do Sexteto Sinistro. Com o devido treinamento e a sagacidade para lutar, essa pessoa poderia fazer da vida de Peter Parker um inferno. O próprio CBR fala sobre como essa tecnologia seria bem empregada nas mãos de vilões como o Treinador ou até mesmo o Mystério.

Captain America/Iron Man #2 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux