Grande vilã do Batman quase mata Mulher-Maravilha nos quadrinhos

Capa da Publicação

Grande vilã do Batman quase mata Mulher-Maravilha nos quadrinhos

Por Junno Sena

Uma das características mais divertida do arco Dark Knights of Steel tem sido encontrar novas versões de personagens que já achávamos conhecer. Nesse mundo de reis e rainhas, personagens conhecidos ganham personalidades perversas, mas também mostram suas verdadeiras capacidades, como é o caso de Hera Venenosa que quase matou a Mulher-Maravilha (via CBR).

Quando se trata de controlar elementos da natureza, alguns personagens acabam extrapolando suas habilidades. Tempestade, por exemplo, está na lista de mutantes mais poderosos da Marvel, mas poucas vezes vimos tudo que Hera Venenosa era capaz. Contudo, ela parece ter chegado a um status capaz de matar a Mulher-Maravilha em um piscar de olhos.

Hera e Diana se confrontam em Dark Knights of Steel #5

Escrita por Tom Taylor e com arte de Yasmine Putri, a quinta edição de Dark Knights of Steel colocou Pamela Isley, que na HQ é uma espécie de espírito da natureza, enfrentando a amazona. Quando Diana decide invadir a floresta de Hera Venenosa, a vilã a ataca sem pensar duas vezes. Enquanto tem a mão de Diana em seu pescoço e suas raízes no corpo da heroína, Pamela revela que, mesmo que seja morta, ela ainda será capaz de matar sua adversária em um piscar de olhos Mulher Maravilha, ao fazer fungos crescerem em seu cérebro ou espinhos surgirem dos seus olhos.

Antes que as duas pudessem se matar, Arlequina colocou-se na discussão e deixou claro que todas elas têm outra coisa para se preocupar. Mas, essa pequena prova de poder é mais um indício de uma série de histórias que tem desenvolvido ainda mais as habilidades de Hera Venenosa.

Na linha temporal principal, a Jardineira, uma antiga amiga de Hera, já revelou acreditar que Pamela poderia curar todos os efeitos danosos causados pela humanidade na Terra — se ao menos lhe dessem a chance de fazer isso. Já em Arlequina e Hera Venenosa, de 2020, a personagem não apenas mostra seu incrível poder regenerativo ao surgir um clone da personagem, mas também sua capacidade de criar um novo ambiente apenas com a força de seu pensamento.

De qualquer forma sendo uma das vilãs mais conhecidas e intensas do hall da infâmia do Batman, Pamela promete ganhar ainda mais destaque no futuro.

Aproveite e continue lendo: