Vikings Valhalla: O que acontece com Leif no final da primeira temporada?

Capa da Publicação

Vikings Valhalla: O que acontece com Leif no final da primeira temporada?

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Par a alegria dos fãs, a série Vikings: Valhalla chegou recentemente na Netflix para dar continuidade aos eventos narrados em Vikings, produção televisiva protagonizada por Ragnar Lothbrok. A sequência se passa um século após os acontecimentos de sua antecessora, apresentando uma nova leva de personagens. Entre eles está Leif Erikson (Sam Corlett), que enfrentou algumas mudanças bem significativas ao longo dos episódios. Mas, então, o que aconteceu com ele no final da primeira temporada?

Primeiramente, vamos relembrar um pouco a jornada de Leif. Ele chegou em Kattegat juntamente com sua irmã Freydís (Frida Gustavsson), que estava à procura do homem que a tinha estuprado quando ela era mais jovem. A guerreira consegue matar o sujeito, mas como ele fazia parte do grupo religioso de Olaf Haraldsson (Jóhannes Haukur Jóhannesson), sua vida passa a correr perigo. Assim, para salvá-la, Leif acaba se juntando à missão do antagonista, que tinha como objetivo um plano de ataque à Inglaterra.

O personagem tem um papel central nessa jornada, auxiliando o grupo a concretizar seus propósitos durante os episódios. Apesar da influência cristã, Leif permanece fiel à sua natureza até que Liv (Lujza Richter) morre no final da primeira temporada, enquanto tentava defender Kattegat de Jarl Kåre (Asbjørn Krogh Nissen) e dos soldados de Olaf.

Após vivenciar um momento traumático, Lief desperta seu lado mais sombrio no final da temporada de Valhalla.

Leif fica extremamente transtornado com o ocorrido. Quando alguns homens de Haraldsson entram no recinto onde ele estava, para atacar algumas mulheres e se recusam a sair, Lief mata todos eles. A temporada é finalizada com o guerreiro coberto de sangue após sua brutal investida.

Vale lembrar também que Lief é filho de Erik, o Vermelho, um explorador exilado depois de cometer crimes violentos. Em certo momento de Valhalla, o próprio Leif comenta sobre esse lado sombrio do pai, algo que ele tenta combater em si mesmo (via Screen Rant). Será que o acontecimento traumático despertou o pior do guerreiro? Ao que tudo indica, podemos esperar um comportamento ainda mais perigoso de protagonista no futuro da série.

Vikings: Valhalla está disponível na Netflix.

Aproveite também: