Venom: Simbionte aliado ganha visual diferente em nova HQ da Marvel

Capa da Publicação

Venom: Simbionte aliado ganha visual diferente em nova HQ da Marvel

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, o Venom se tornou uma das peças centrais do Universo Marvel, com histórias que envolvem um amplo aspecto desse cosmo. Já tivemos sagas como Carnificina Absoluta Rei das Trevas, e agora teremos a épica batalha apresentada em Venomworld.

Marvel recentemente divulgou a capa de Venom #11, que trará o simbionte letal chamado Sleeper (em tradução livre, “Hibernante”), que foi introduzido pela primeira vez em 2018, em Venom #165. Dessa vez, ele contará com um novo visual e deve auxiliar Eddie Dylan Brock a descobrir mais mistérios sobre a origem dos simbiontes.

Sleeper é o sétimo “filho” de Venom, que foi criado pela Alchemax, uma corporação tecnológica. Para impedir que o simbionte fosse corrompido por um hospedeiro humano, Eddie concordou em deixá-lo aos cuidados da empresa – mas na nova HQ, ele finalmente parece ter encontrado alguém para se unir.

Confira a capa abaixo:

O simbionte Sleeper (arte de Bryan Hitch).

Na sinopse divulgada pela Marvel, podemos ler o seguinte:

“A aclamada fase de Al Ewing, Ram V e Bryan Hitch à frente da revista do Venom continua a remodelar a mitologia dos simbiontes em uma edição explosiva! E para a sorte dos fãs do Venom, o trio de criadores não têm planos para desacelerar conforme a história entra em seu terceiro ato assustador em ‘Venom #11’. Com uma nova história em três partes chamada ‘Venomworld’, os leitores verão a jornada de Eddie e Dylan Brock tomando um rumo espinhoso enquanto eles lidam com as revelações da edição anterior. Dylan ainda está à mercê de Bedlam enquanto Eddie luta através do espaço, descobrindo mais sobre os simbiontes. E os golpes continuam chegando, conforme o simbionte Sleeper se junta ao embate com um novo visual letal!”

Sleeper costuma tomar a forma de uma criatura gigantesca, mas também ama ficar na forma de um gato doméstico. Em entrevista sobre a edição e seu trabalho no título atual do Protetor Letal, o desenhista Bryan Hitch falou o que mais gosta em Sleeper:

“A história de Al e Ram me deu muita coisa para trabalhar, desde dramas pessoais até ação urbana e aventuras através do tempo e do espaço. Eu tive que aprender a desenhar gatos para esse quadrinho, não apenas simbiontes, e Sleeper se tornou um dos meus favoritos para brincar.”

Como dito anteriormente, essa edição dará início a uma nova fase para as HQs do Protetor Letal, que por sua vez se chamará Venomworld (o Mundo Venom, em tradução livre). Essa nova fase trará grandes mudanças e reviravoltas para Eddie Brock e seu filho, mas está sendo muito aguardada pelos fãs do simbionte.

Venom #11 chega às bancas norte-americanas em agosto de 2022, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: