Velozes e Furiosos: Teoria de fã diz que Dom Toretto é parte da família de Encanto

Capa da Publicação

Velozes e Furiosos: Teoria de fã diz que Dom Toretto é parte da família de Encanto

Por Arthur Eloi

Por mais que Velozes e Furiosos tenha começado focada em corridas de rua, a franquia foi se tornando progressivamente mais absurda, chegando até mesmo ao espaço. Portanto, quando surge uma nova teoria de fãs que aponta que o filme se passa no mesmo universo que Encanto, a animação da Disney, nos até podemos considerar a possibilidade.

A teoria publicada no Reddit, em que o próprio autor assume ser ridícula, afirma: Dominic Toretto (Vin Diesel) é parte da família Madrigal. Como todos da animação tem um poder especial, a habilidade de Dom seria fazer acrobacias impossíveis em carros.

Acontece que o poder demorou um pouco para se manifestar, o que explicaria os primeiros filmes de Velozes e Furiosos serem mais pé no chão (na medida do possível). Mas sabe qual é o diferencial para o funcionamento dos poderes em Encanto? Família.

Se Encanto e Velozes e Furiosos estão no mesmo universo, quando é que veremos Luisa Madrigal no volante, hein?

É o tipo de teoria inofensiva de mesa de bar que pode não ter base, mas que até pode ser mentalmente aceita com um pouco de esforço. Afinal, é sim um pouco suspeita a capacidade de Dom se envolver em acidentes, tiroteios e acrobacias insanas em sem um arranhão sequer. Se há algo que a franquia e o filme da Disney afirmam é que nunca dá para subestimar o poder da família.

Encanto – que não tem Vin Diesel e nem conexão oficial com Velozes e Furiosos – estreou nos cinemas brasileiros em novembro de 2021, mas já está disponível para os assinantes do Disney+.

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117