Um de Nós Está Mentindo: Saiba tudo sobre a continuação do livro da série da Netflix

Capa da Publicação

Um de Nós Está Mentindo: Saiba tudo sobre a continuação do livro da série da Netflix

Por Jaqueline Sousa

A série Um de Nós Está Mentindo chegou recentemente ao catálogo da Netflix trazendo mais uma trama repleta de dramas adolescentes e muito suspense. Relembrando o clássico O Clube dos Cinco (1985), a trama acompanha um grupo de cinco estudantes que vão parar na detenção, mas apenas quatro deles saem vivos de lá. 

Não é de hoje que a literatura serve de inspiração para produções audiovisuais, e é isso que acontece com a série da Netflix: a produção é baseada na obra homônima da escritora  Karen M. McManus. Mas não acabou por aí: a autora já publicou a continuação do primeiro livro, intitulado Um de Nós é o Próximo

Com a confirmação da segunda temporada da série, será que o livro vai servir de inspiração para o próximo ano? Se você curtiu a série da Netflix e ficou interessado em saber mais sobre a continuação da história, reunimos aqui tudo sobre o segundo livro de Um de Nós Está Mentindo!

A autora

Um de Nós Está Mentindo é uma história jovem adulta de Karen McManus.

Antes de falarmos sobre a continuação, vamos conhecer um pouco sobre a autora. Karen M. McManus é uma escritora norte-americana de ficção jovem adulta (ou o famoso Young Adult, em inglês). Seu livro de estreia foi Um de Nós Está Mentindo, que logo se tornou um dos best-sellers mais famosos do gênero.

Além da obra que inspirou a produção audiovisual, McManus já publicou mais quatro livros para o público jovem, todos com temáticas que envolvem mistérios. São eles: Mortos Não Contam Segredos, Os Primos, Assim Você me Mata e Um de Nós é o Próximo, a sequência de seu primeiro livro. 

Qual é a história do segundo livro?

Um de Nós é o Próximo é a continuação da história que inspirou a série da Netflix.

Publicado pela editora Galera Record, Um de Nós é o Próximo, também com autoria de Karen M. McManus, leva os leitores de volta para o Colégio Bayview, onde um novo mistério surge na vida dos protagonistas. A história se passa um pouco mais de um ano após a morte de Simon Kelleher e da comprovação da inocência dos quatro estudantes que eram suspeitos de matá-lo. 

Indo ainda mais além das polêmicas advindas dos diversos aplicativos de fofocas que tentaram repetir o sucesso de Simon, um jogo mortal de Verdade ou Consequência promete abalar a vida de Phoebe, Maeve e Knox. Independente da escolha, os desafios precisam ser cumpridos em 24 horas ou o jogador sofrerá terríveis consequências.

O que esperar da segunda temporada da série?

A segunda temporada de Um de Nós Está Mentindo já está confirmada.

Apesar de ser distribuída pela Netflix, quem detém os direitos da produção nos Estados Unidos é a Peacock, serviço de streaming do canal NBC. Conforme dito anteriormente, a segunda temporada da série já foi encomendada, para a alegria dos fãs.

Segundo informações do Deadline, o segundo ano vai seguir um rumo diferente em relação aos eventos narrados na sequência literária: enquanto o livro se passa algum tempo depois dos acontecimentos finais de seu antecessor, a trama da segunda temporada vai dar continuidade aos acontecimentos do último episódio. 

Vale lembrar que, embora a conclusão da primeira temporada tenha solucionado o mistério em torno da morte de Simon (Mark McKenna), um novo acontecimento chocante envolvendo Jake (Barrett Carnahan) promete tirar o sono dos envolvidos na próxima temporada.

Sendo assim, é provável que o segundo ano da série tome algumas liberdades criativas maiores em relação ao seu material base. Entretanto, isso não significa que o livro seja descartado totalmente. Será que o jogo mortal de Verdade ou Consequência aparece na próxima temporada? Só o tempo dirá.

Um de Nós Está Mentindo está disponível na Netflix.

Aproveite também: