Capa da Publicação

Top Gun: Maverick – Divulgadas as primeiras reações ao filme com Tom Cruise

Por Arthur Eloi

Mais de 35 anos após o original, Tom Cruise retorna ao cockpit de um jato para Top Gun: Maverick – e as primeiras impressões dão a entender que a espera valeu a pena!

A imprensa internacional já assistiu ao filme durante a CinemaCon, que enfim chega aos cinemas após inúmeros adiamentos por conta da pandemia. As primeiras reações do jornalista exaltam a ação e o espetáculo, além do componente dramático e da performance de Cruise.

Confira as primeiras impressões da imprensa gringa para Top Gun: Maverick abaixo:

Steven Weintraub, o editor-chefe do Collider, rasgou elogios para a produção, dizendo: “Amei Top Gun Maverick. Fiquei impressionado pela fotografia, pelas cenas de voo e, claro, pela atuação de Tom Cruise. O restante do elenco também manda bem, em especial Miles Teller e Glen Powell. Esse é o tipo de filme que você quer ver na maior tela que encontrar.

Nikki Kovak, crítica associada com a premiação Critics Choice, afirma que o filme é outro nível de espetáculo: “Assisti Top Gun: Maverick na CinemaCon, e meu deus do céu. Talvez seja o melhor filme feito na última década. Emoções, arrepios, lágrimas. Tom Cruise é gigante, e o filme é maior que tudo que você imagina. Extraordinariamente tenso. Perfeição! Miles Teller também arrasa.

Críticos elogiam performance de Tom Cruise e cenas de ação de Top Gun: Maverick

O insider Jeff Sneider chega até a dizer que o filme merece um espaço no Oscar: “Top Gun: Maverick é o blockbuster perfeito. Além das incríveis cenas de luta aérea, o filme me fez chorar de tão emocionante. Pode me chamar de louco, mas eu humildemente prevejo uma indicação em Melhor Filme no ano que vem. Não é só bom assim, é bom DEMAIS. 

Por fim, Erik Davis, crítico do Rotten Tomatoes e da Fandango, afirmou que não estava preparado para o lado dramático ser bom assim: “Uma palavra: Wow! Top Gun: Maverick é incrível em todos os jeitos imagináveis. A ação e as cenas de voo são intensas, e o filme está sempre mudando e evoluindo. Te deixa na ponta da cadeira. Eu também não esperava algo tão emocionante também, o público aplaudiu várias vezes.

Top Gun: Maverick chega aos cinemas brasileiros em 26 de maio.

Como estão suas expectativas para o filme? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117