Saiba todas as 17 séries da DC para depois de Pacificador

Capa da Publicação

Saiba todas as 17 séries da DC para depois de Pacificador

Por Junno Sena

Com referências, piadas de peido e muito gore, Pacificador fechou a sua primeira temporada concluindo que é possível fazer uma boa série com um personagem B da DC. Mas, enquanto ainda debatemos sobre as sutilezas do roteiro de James Gunn e sobre personagens carismáticos como Adebayo e Vigilante, a Warner, CW e HBO Max têm feito grandes esforços para fazer o Universo DC ainda mais palpável.

E o sucesso de Pacificador representa o início de uma mudança em relação ao consumo de produções para TV baseadas na DC. Enquanto uma boa parte da editora na televisão se resumia a universos alternativos, como o Arrowverse, ou animações jovem adultas, como Arlequina e Justiça Jovem, o spin-off de Esquadrão Suicida é um convite a criar produções que estejam atreladas ao universo principal. Ou, pelo menos, que conversem, estética ou narrativamente, com outros materiais.

Doom Patrol e Titãs estavam nesse caminho, mas a “oficialidade” da série de John Cena parece abrir mais portas do que esperávamos. Dezessete portas, para ser mais exato. E aqui, listamos todos novos projetos da DC.

Spin-off de Esquadrão Suicida

Caça-Ratos e o Esquadrão Suicida de James Gunn

Se tornando um dos maiores acertos do estúdio no cinema até agora, Esquadrão Suicida conseguiu unir a boa dinâmica entre seus atores dando vida a personagens divertidos e curiosos, junto da direção de Gunn para amarrar todo esse universo. Com o sucesso de Pacificador, o diretor confirmou que está trabalhando em outro projeto spin-off do Esquadrão para a HBO Max. 

Ainda sem nenhuma confirmação sobre quem protagonizaria esse projeto, alguns nomes que pipocaram entre os fãs foram Sanguinário (Idris Elba), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior) e, até mesmo, Arlequina. Pelo anonimato do personagem Pacificador e o desejo de expandir esse universo, parece improvável que o projeto seja focado na Palhaça do Crime, mas Gunn já deixou claro querer trabalhar na personagem vivida por Margot Robbie.

Lanterna Verde

Tropa dos Lanterna Verde será um dos focos da DC na TV

Com produção de Greg Berlanti, responsável pela criação do Arrowverse, e o escritor Seth-Gragame Smith, a série irá seguir a Tropa dos Lanterna Verde, suas missões e, eventualmente, um confronto contra Sinestro. Por enquanto, apenas Alan Scott e Guy Gardner, interpretados por Jeremy Irvine e Finn Wittrock, foram confirmados na série. Ainda há confirmações que Simon Baz, Jessica Cruz e Kilowog possam dar as caras na série. Já Hal Jordan e John Stewart, provavelmente, ficarão de fora, sendo guardados para o cinema. Sem data de estreia prevista, sua produção começa este ano.

Strange Adventures

Adam Strange em seu clássico uniforme

Ainda seguindo histórias no espaço, Greg Berlanti também está desenvolvendo Strange Adventures para a HBO Max. A série segue Adam Strange — não, ele e Stephen não são parentes —, um homem que ganhou a habilidade de fazer viagens interestelares. Strange Adventures promete ser uma série antológica, logo, pode-se esperar diferentes super heróis e aliens em sua primeira temporada. Seu anúncio foi feito em 2019 e ainda permanece um mistério sobre em que pé a produção anda.

Gotham PD

Algumas das versões de Jim Gordon

Outro filme que promete expandir o mundo da televisão é The Batman, de Matt Reeves. Protagonizado por Robert Pattinson, mas com grande elenco ao seu redor, a primeira série spin-off do filme irá seguir Jim Gordon e eventos anteriores ao longa que tem data de estreia marcada para março. Sem grandes confirmações, não se sabe se Jeffrey Wright irá retornar ao papel ou se haverá alguma participação de personagens do filme na série.

The Penguin

Duas das versões de Pinguim em live action

O outro spin-off fica nas mãos do vilão Pinguim. Com Colin Farrell como Oswald Cobblepot, The Penguin foi descrita como uma história contando a trajetória de poder do vilão no submundo de Gotham. Sendo mais uma série prequel de The Batman, ela foi anunciada em dezembro de 2021 e não há informações sobre sua estreia ou início da produção.

Gotham Knights

Gotham Knights tem previsão para final de 2022 ou início de 2023

Enquanto Asa Noturna, Capuz Vermelho, Batgirl e Robin se juntam nos games para compor o elenco de Gotham Knights; No mundo das séries, o título terá um foco bem diferente. Produzida pela CW, a série será um spin-off de Batwoman e segue o filho adotivo de Bruce Wayne. Após a morte do pai, ele estabelece uma parceria improvável com alguns dos filhos dos inimigos do Batman. Ainda sem elenco confirmado, espera-se que seja lançado no fim de 2022 ou início de 2023.

Batman: Caped Crusader

Animação terá Bruce Timm no time criativo

Já no mundo das animações, a HBO Max pretende dar mais uma série animada para o Homem Morcego. O projeto, produzido por JJ Abrams, Matt Reeves, Bruce Timm e Ed Brubaker, terá dez episódios em sua primeira temporada e promete reinventar a mitologia do herói. A série terá lar não apenas na HBO Max, mas também no Cartoon Network em 2023.

Batwheels

 

E por que não carros? Enquanto a maioria das séries da DC tem foco em um público jovem adulto, Batwheels promete atingir uma audiência bem diferente. A animação é basicamente um Carros da Disney, mas com personagens do Batverso. Desde um Batmobile falante até um Bat Truck, Batwheels terá participação de alguns vigilantes, como o primeiro Robin negro e o próprio Batman, com voz de Ethan Hawke.

Liga da Justiça Sombria

A Liga da Justiça Sombria

Depois de tanto tempo esperando, aparentemente, a Liga da Justiça Sombria está chegando para sua adaptação live action. O projeto irá trazer o diretor e produtor JJ Abrams e sua empresa, a Bad Robot, e promete ser o pontapé inicial para todo um universo compartilhado de séries e filmes, trazendo personagens como Constantine, Madame Xanadu, Zatanna, Deadman e o Monstro do Pântano. Vale lembrar que uma série do Monstro do Pântano foi desenvolvida em 2019, mas cancelada após a exibição do seu primeiro episódio. Ainda sem data de estreia ou início de produção agendada, talvez essa adaptação da Liga permaneça na lenda urbana que se tornou por um tempo.

Constantine

Não há indícios do retorno de Matt Ryan

E esse universo compartilhado promete trazer uma série solo de John Constantine. Também desenvolvida por Abrams e a HBO Max, não se sabe se a série trará Matt Ryan de volta ao papel principal, mas todos os sinais apontam para que um novo ator seja escalado. Então, não há por que criar esperanças de vermos Keanu Reeves retornando. Os motivos são porque, aparentemente, os produtores querem um homem negro e mais jovem para o papel do mago desbocado.

Madame X

Madame Xanadu promete expandir o universo místico da DC

Madame Xanadu é outra personagem que tem sua série em pé de desenvolvimento. Com Abrams produzindo e Angela Robinson no roteiro, responsável por Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas, o projeto permanece sem data de estreia ou atriz escalada. Por outro lado, foi reportado que estava em fase de produção inicial em junho de 2021. Não muito conhecida, a personagem é uma feiticeira que já teve a coragem de lançar um feitiço em Merlin e que ficou famosa por suas leituras de Tarot.  

Dead Boy Detectives

Imagem de Doom Patrol

Dentre as séries não tão facilmente relacionadas com o Universo DC, está Dead Boy Detectives. Uma adaptação do quadrinho de Neil Gaiman e que está com seu piloto em desenvolvimento para a HBO Max. Os personagens protagonistas da série apareceram anteriormente em Doom Patrol, mas vale ressaltar que isso não significa muita coisa. Afinal, a equipe da Patrulha do Destino fez uma breve ponta em Titãs e no fim, descobrimos se tratar de universos paralelos. A produção terá George Rexstrew, Jayden Revri e Kassius Nelson no elenco e promete seguir a história de dois garotos investigando crimes envolvendo o sobrenatural.

My Adventures With Superman

Imagem trazendo Clark, Lois e Jimmy em My Adventures With Superman

Sem data de lançamento previsto, mas alvo de diversas críticas, My Adventures With Superman já tem uma legião de haters mas também conta uma segunda temporada confirmada. A série animada irá focar em versões mais novas de Clark Kent, Lois Lane e Jimmy Olsen e seu dia a dia trabalhando no Planeta Diário.

Val-Zod Superman

Ainda falando do Superman, uma série de uma versão bem diferente do herói está em desenvolvimento pela HBO Max com Michael B. Jordan na produção. A mesma irá trazer Val-Zod, o Superman da Terra-2. Jordan já esteve envolvido em outras séries de heróis em que o foco era a representatividade negra, como é o caso de Raising Dion da Netflix, logo, espera-se que tome um caminho, no mínimo, similar. Assim como a maioria das produções dessa lista, datas e elenco permanecem um mistério.

Justice U

Justice U é uma das certezas de 2023. Desde sua apresentação na série Arrow, os fãs do Arrowverse têm esperado que John Diggle, interpretado por David Ramsey, ganhasse alguma produção solo ou, pelo menos, maior destaque. Para cobrir esse buraco, teremos Justice U. Nela, Diggle irá treinar a próxima geração de heróis do Arrowverse. Mesmo sem personagens confirmados, podemos apontar que os planos do canal é desenvolver outras séries a partir desta e tentar reacender o universo do Arqueiro Verde.

DC Superhero High

Enquanto isso, a HBO Max está desenvolvendo a sua própria equipe jovem com DC Superhero High. A produção promete ser uma série de comédia de meia hora desenvolvida por Elizabeth Banks e Max Handelman. Ela irá seguir um grupo de estudantes que experimentam toda a diversão e o drama de jovens superdotados estudando em um internato. Tentando lidar com os problemas recorrentes da juventude, esses adolescentes ainda não sabem que no futuro eles serão os lendários super-heróis da DC.

Teen Titans Go! The Night Begins To Shine

 

Sendo um dos maiores sucessos do mundo das animações da DC, Teen Titans Go! receberá um spin-off focado no mundo de Night Begins to Shine. A série irá seguir Robin, Ravena, Ciborgue, Mutano e Estelar retornando ao mundo musical e o protegendo de uma nova ameaça. Ainda não há confirmação de data para a estreia da série.

Aproveite e leia também: