Tim Sale, artista responsável por Batman: O Longo Dia das Bruxas, morre aos 66 anos

Capa da Publicação

Tim Sale, artista responsável por Batman: O Longo Dia das Bruxas, morre aos 66 anos

Por Chris Rantin

Tim Sale, icônico artista da DC Comics e da Marvel, faleceu hoje (16) aos 66 anos. O desenhista estava hospitalizado há alguns dias, mas detalhes da condição de sua saúde não foram divulgados ao público.

A notícia de sua morte foi dada através da conta do Twitter de Sale.

A mensagem diz:

“É com imensa tristeza que eu preciso anunciar que Tim Sale faleceu hoje. Ele faleceu tendo o amor da sua vida ao seu lado, amando muito todos vocês. Por favor, compartilhem fotos e histórias nesta publicação, esperamos compartilhá-las com nossa comunidade.” 

Ao longo dos anos, Sale trabalhou na Marvel, DC Comics, Dark Horse e muitas outras editoras. Algumas das histórias mais marcantes dos heróis e vilões dessas editoras contam com o traço inconfundível do artista, como é o caso de Batman: O Longo Dia das Bruxas, Demolidor: Amarelo, Homem-Aranha: Azul, Hulk: Cinza, Capitão América: Branco e outras histórias de personagens icônicos como Superman, Arlequina e Mulher-Gato.

Um dos painéis mais famosos de Sale, visto na HQ Batman: O Longo Dia das Bruxas

Além dos quadrinhos, Sale também trabalhou com TV. Junto de Jeph Loeb, escritor com quem ele fez diversas parcerias ao longo de sua carreira, ele fez parte da produção da série Heroes.

Em sua carreira, Tim Sale recebeu vários Eisner, o maior prêmio da indústria dos quadrinhos. Ele foi congratulado na categoria “melhor história curta” por “Devil’s Advocate”, em melhor “álbum gráfico: reimpressão” com Batman: O Longo Dia das Bruxas e na categoria “melhor artista” por Superman: As Quatro Estações e Grendel Black, White and Red.

A Legião dos Heróis lamenta o falecimento de Sale. Nossos sentimentos para sua família, amigos e fãs.